No clássico A Malvada (All About Eve, 1950, Joseph L. Mankiewicz), Anne Baxter é Eve, aspirante a atriz que rouba o que pode da veterana Margot Channing, interpretada por Bette Davis. Em sua crítica ao filme, a crítica Pauline Kael diz ser estranho imaginar Baxter fazendo sombra a Davis.
Só que o tempo passa e costuma ser cruel. Em 1983, aos 75 anos, Bette Davis foi contratada para protagonizar a série de TV
Hotel.
Chegou a gravar o episódio piloto como a Senhora Laura Trent, proprietária do Hotel onde os dramas se desenvolveriam. Só que com a idade avançada (mas ainda com fama de vulcão!), precisou ser hospitalizada.
Os produtores resolveram chamar Anne Baxter para interpretar uma espécie de substituta. Surgiu na trama como Victoria Cabot, a meia irmã da dona do estabelecimento.
Logo restabelecida, Bette Davis não foi mais chamada para voltar ao personagem. Sua rival em A Malvada permaneceu em todas as cinco temporadas.
[Ouvindo: Walk Like A Man– Divine]
E foi aí que ela bordou ISTO
ResponderExcluir(a ver se desta vez a piada não cai mal...)
Fabulastic, provavelmente! Há!
ResponderExcluirAdoro!!! E adorava os filmes que passavam no Futura! Tenho algumas raridades gravadas. Ainda passa coisa boa assim?? Bjs!!!
ResponderExcluirMoyses, bem raro... Agora são mais filmes de arte, ou seja lá o que isso signifique.
ResponderExcluirGravei muita coisa de lá também. E dos bons tempos do TNT.
Adoro "A malvada" e é claro Bette Davis. Fiquei surpresa agora qdo li essa história, "a vida imita a arte". Danadinha essa Baxter.
ResponderExcluirO blog é ótimo!!
Kelly, sabe Deus em que circunstância Baxter se encontrava profissionalmente para aceitar papel em série de TV.
ResponderExcluir