(202) 555 – 6431. Segundo o livro oficial da série (Editora Mecuryo), o prefixo 555 é o número padrão utilizado em filmes e séries de TV, porque, não é utilizado pelas companhias de telefone.
Não há padrão algum no Brasil! Desconheço o acordo entre TV Globo e Antônio Pereira da Cruz, o proprietário da barraca no Mercado Municipal Central de São Paulo, que serviu de cenário para o personagem de Tony Ramos na novela A Próxima Vítima (1995), mas exibiam o número real do local.
Isso porque todo mundo está careca de saber que as tramas de Silvio de Abreu sempre transcorrem na capital paulista (011), e o elenco ia até lá para gravar em locação. Eu mesmo cheguei a ver o circo da Globo armado no mercadão.
Foi bem simples resolver o probleminha das reclamações dos cariocas, atormentados ao telefone dia e noite. A novela passou a mostrar o código de São Paulo antes do número.
[Ouvindo: Brejo Da Cruz - Chico Buarque]
Tchio, tenho uma tarefa de gincana procê sobre Arquivo X: print screens do episódio onde a minha pornoídola - praticamente a mulé que me ensinou a furunfar - Ashlyn Gere faz uma participação especial como dona-de-casa-assassinada.
ResponderExcluirTchia, opa! Te mando amanhã. Vou procurar qual é no IMDB.
ResponderExcluirGanhei uma caixa com as 9 temporadas de aniversário. Só agora arregacei as mangas pra ver e rever.
A maioria dos episódios são inéditos pra mim. Tinha preguiça da dublagem da Fox quando passava.
É esse, Tchio: http://www.imdb.com/title/tt0751085/
ResponderExcluirTchia, já vi! O terceiro da segunda temporada. Ironicamente estou chegando a ele nesta madrugada!!!!! :O
ResponderExcluir