E é só o que presta, viu? Principalmente porque a personagem principal, interpretada por Madonna, é MUITO CHATA!
Muito longe da adorável maluqueira sem rumo de Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan, 1985). Aquele ela parece uma cretina qualquer bancando a esperta.
Com voz infantilizada irritante, se acha a rainha da cocada preta porque é mal educada, veja só! Cheguei até o final porque não sou de deixar filme pela metade e sadicamente pra ver até onde aquilo tudo ia.
Não sei onde começou (talvez com o sucesso de Star Wars?), mas a década de 80 flertou bonito com os anos 30. Não só no cinema (Flash Gordon, Indiana Jones...), até as ombreiras, imortalizadas nos figurinos e Joan Crawford, voltaram à moda.
Existem elementos óbvios das comédias malucas (screwball comedy) da época nos filmes do começo da carreira de Madonna. Levada da Breca (Bringing Up Baby, 1938, Howard Hawks) é a referência mais clara neste de 1987.
Entre as coisas fora do lugar, está o felino selvagem (alusivo ao comportamento desregrado da mocinha), bem mal explorado. Como toda “cópia”, preservou-se apenas o que é estridente.
[Ouvindo: La Gloria – Gotan Project]
Nunca tinha parado pra pensar que as ombreiras eram coisinhas tão 30's =O
ResponderExcluirEsse é o tipo de filme que a gente tem vergonha de assumir que gosta! Ruinzinho que só, mas fez parte da minha infância 90/00 na sessão da tarde. Me fazia refletir bastante: "Pq a voz da Madonna é diferente quando ela canta?" Junto com "Como os CDs podiam ser 'ao vivo'" e os "caixas eletrônicos sem atendente" formavam as 3 dúvidas da minha existência.
Pri[s], mas eu já tinha visto na Sessão da Tarde.... Mas a voz dela verdadeira, não a dublagem, me irritou muito. Detesto adulto bancando o idiota.
ResponderExcluirUai, não tem dentro dos caixas eletrônicos freiras anãs super prestativas? Sempre achei que tivesse.