
Desde a miss mijona de Das Tripas Coração (1982 de Ana Carolina), criou para si um único personagem, que, como a gente identifica logo, acha simpática de cara. Junte isso ao espírito de um escritor querido, e voilá!

Reza a lenda que a atriz queria montar uma peça do Pierrot do Meyer, mas não tinha a bufunfa para produzir. Assim, aceitou ficar pelada por uma causa justíssima!
Para o grande público, pelo que dá pra sacar na apresentação, ela era a requintada Karen, da novela O Dono do Mundo de Gilberto Braga. Nas fotos, encarnou 6 arquétipos femininos de Nelson.
Todos pontuados com texto (e as bençãos) de Ruy Castro. Escapando do óbvio, que seria Padilha na pele das personagens, temos a suburbana pudica, a prostituta vocacional, a debutante angelical, a grã-fina no vestiário, a viúva tentadora, e até o apreço do autor pelos gordos, afinal, dizia que “todo canalha é magro”.
Como pornografia, ou, sendo mais claro, material para fantasias solitárias, as fotos são fraquíssimas. Nada de arreganhamento ginecológico, nada de caras e bocas de quem está fingindo ter orgasmo na frente do fotógrafo!
As fotos não ultrapassaram a tal linha da arte para a sacanagem. Deve ter frustrado (broxado?) meio mundo, é verdade!
Só que é raro essa revista promover ensaio com conceito relevante, que não seja mera desculpa para exibir os pelos pubianos de alguma celebridade. Mais do que motivo para ser minha edição preferida!
1. Adoro Das Tripas Coração (que grande elenco!!!); 2. A Playboy da Maria Padilha também está entre as minhas preferidas; 3. Acho que a minha capa preferida ainda é a da Marisa Orth.
ResponderExcluirGlauco, opa! A da Marisa também está guardadinha aqui!
ResponderExcluirMiguel, tenho apenas duas Playboys guardadas em algum fudo de gaveta: essa, da minha amiga Maria Padilha... e a da minha irmã @moka_p, fotografada pelo Antonio guerreiro, na mesma época.
ResponderExcluirA Maria fez essas fotos pra completar o orçamento de uma produção teatral SIM! Ela já tinha vendido um colar de pérolas fabulosas, imensas, de 3 ou 4 voltas, que foi herança de família, mas a grana não deu pra tal peça. Daí fez essa linha "peladona chic". ela já tinha ficado nua em teatro e tal, mas sabe como é, ninguém pode ficar se masturbando enquanto assiste a uma peça de Manuel Puig no Teatro Ipanema, né?!
Jôka, não pode?
ResponderExcluirCade a Môka peladona? Tô curioso!
A Môka na Playboy... só no fundo da minha gaveta.
ResponderExcluirJôka, humpf! Quando que foi?
ResponderExcluirSei, não. Maria Padilha é nome de pomba-gira. Coisa de macumbaria e mulher pecadoura e fornicadoura. Tá amarrado 3 vezes!
ResponderExcluirRefer, e pensei nisso quando fui nomear os arquivos! Hahaha
ResponderExcluirSó agora vi esse post, Tchio. Eu vi essa Playboy. Uma só palavra: PHYNNA.
ResponderExcluirTchia, tão PHYNNA que eu preservei! A boa maioria eu troquei nos sebos por números da Set que me faltavam...
ResponderExcluir