Na verdade era o norte americano G.I. Joe que a Hasbro licenciou os direitos a outros países graças à crise de petróleo 70’s. É um dos precursores das atuais e populares action figures.
Só que não era coisa muito comum presentear um menino com bonecos. E mesmo assim ele venceu! Falcon foi fabricado no Brasil pela Estrela entre 77 a 84, até a fábrica lançar os G.I. Joe - Comandos Em Ação mesmo, pequenos e sem graça.
Deu tão certo que virou revista em quadrinhos, 100% brasileira, pela Editora Três. Coisa que os fãs internacionais da franquia devem morrer de inveja!
Como o mundo às vezes vira um emaranhado de coincidências, o segundo número contou com os traços de Antonino Homobono Balieiro. Aquele ilustrador que postei a respeito ainda outro dia, lembra?
Para conhecer os gibis, aqui tem as duas primeiras edições. O “Herói de verdade” mais pop do que nunca!
[Ouvindo: Let's Eat Home – Rosemary Clooney]
Eu nunca fui chegado em bonecos quando era criança, nem playmobil.
ResponderExcluirMas confesso que o Falcon era lindo, quer dizer, ainda é, adoraria ter um agora.
Too-Tsie, era! Feito em um plástico bom, com estética forte. Queria muito o meu de volta!
ResponderExcluirE nem fui eu quem o quebrou! Minha irmã o usava como namoradinho da Susie... Foi trocar a roupinha e quebrou o eixo que interligava seus membros. :(
Hehehe... Miguel, eu ainda tenho 5 Falcons. No entanto apenas o mais antigo, que não tem olhos de águia, está inteiro. Não que os outros estejam quebrados, mas o elastico que mantinha as articulações unidas, apodreceu há muito tempo. Como não conheço ninguém aqui no Rio que reforme brinquedos, eles estão muito bem guardados a espera de reparos.
ResponderExcluirCalabouço, WOooooW! Você tem um de moletom cor de vinho? O Falcon alpinista loiro? O meu era esse!
ResponderExcluirE foi justamente este elástico que quebrou no meu. Imagina o que eu dei escândalo com a minha irmã na época?
Calabouço do Androide, aí no Rio TEM um hospital de bonecas. O ruim é eu lembrar onde é...
ResponderExcluirMas acho que botar um elástico novo não é tão difícil...
Vocês estão chorando de barriga cheia, porque minha Susi mais bonita perdeu o útero. Tenho as duas pernas, a bunda, e cadê a parte da frente? É outra que fica guardada, apodrecendo, à espera, na promessa eterna de ser levada ao conserto.
Letícia, mas o Falcon, pelo que me lembro, não era só elástico, como a Estrela usou na coleção Masters of The Universe (que com o passar do tempo derreteu sozinho).
ResponderExcluirHavia um plástico menos duro ao centro que era interligado pelo elástico. O que quebrou no meu foi este plástico.
Vai um araldite aí? Os novos estão mais usáveis, não são aquela meleca de antes.
ResponderExcluir(a não ser que você tenha perdido a pecinha, como o traseiro da minha Susi)
Letícia, burro que eu era, nunca cogitei a araldite...
ResponderExcluirAhnn, vcs já ouviram falar de uma loja grande, tipo galpão, que existe no ABC e que é uma espécie de 'cemitério de brinquedos'?
ResponderExcluirTudo novo, na caixa, mas amontoados há décadas. Um amigo que é entusiasmado por brinquedos, uma vez comentou sobre essa loja.
Refer, sério que isso existe? Quero conhecer!
ResponderExcluirNão chamaria de cemitério, mas de paraíso! :DX
Existe sim! Guardam estoques inteiros de brinquedos de várias marcas. Há uns 5 anos meu amigo Evandro me falou desse lugar, mas não me interessei porque superei essa fase lá pelos meus 8, 9 anos, se é que vc me entende. :D :D
ResponderExcluirVou mandar um e-mail djá pro Evandro para saber se ele tem o endereço.
Refer, opa, faça isso! Se eles tiverem Falcons (o que eu duvido muito) seria o máximo!
ResponderExcluirMiguel, não tenho esse alpinista, mas tenhos outros 2 dessa fase aventureiro, 2 soldados e 1 mergulhador. Além do Condor, o andróide, que auxiliava o Falcon na luta contra o vilão Torak (hahahaha).
ResponderExcluirComo sempre preservei bem meus brinquedos, tenho boa parte deles guardados.
Letícia, bem lembrado o lance do Hospital de Bonecas. Já dei uma "googada" e encontrei um relativamente perto de casa. Vou ligar pra ter uma idéia de quanto ficar o conserto.
Calabouço, o hospital vai te cobrar um rim!
ResponderExcluirHahahaha, ainda bem que eu tenho 2!!!
ResponderExcluirPuxa, fiquei bolado com esse lance que o Refer falou... se vc descobrir alguma coisa, conta pra gente.
Calabouço, conto... não sei como, mas conto!
ResponderExcluir