Aquecimento global é fichinha

8
Minha Nossa Senhora do filme B!!! A abertura mais CHOCANTE que você já viu na vida!

Ainda bem que não é 3D. Se fosse, mataria logo no começo metade da audiência do coração.

No Brasil ganhou o título nada a ver de O Demônio de Fogo, mas Night of the Big Heat (ou Island of the Burning Damned) é uma ficção científica de 1967 bem bacana! E “bem bacana” é pleonasmo, sabendo que foi dirigido pelo mestre Terence Fisher.

Passa-se numa ilha durante uma noite. Lá vive um escritor bonitão e casado que mantém uma pensão para a esposa (com predileção por penteados exóticos) cuidar.

Daí que um dos hóspedes é Christopher Lee, cientista misterioso, apenas um dos tipos estranhos que frequentam o local, que também serve de pub. Há também Peter Cushing que a princípio se contrapõe a Lee, óbvio!

De tarde chegou à ilha uma moça espevitada se candidatando a secretária do escritor. E não é que a sirigaita trata-se de uma amante da cidade grande, disposta a por os pingos nos is com o cara que a abandonou?

Para piorar a situação um calor dos diabos faz as pessoas enlouquecerem! Calor ao ponto de estourar as garrafas de cervejinha, que tristeza...

Não demorarão muito para ligarem lé com cré e sacarem que a Terra está sendo invadida por OVNIS! Num cenário claustrofóbico (que não dá pra fugir) terão que lidar não só com os conflitos pessoais, mas como os mal intencionados visitantes do espaço.

Joia do cinema inglês 60’s! Assista ao impactante início no player acima ou clicando aqui!

[Ouvindo: Walk On By – Dionne Warwick]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Que legal! Daqui uns trinta anos, quais serão os filmes B do aquecimento global, hein? (tudo em 3D, naturalmente...)

    ResponderExcluir
  2. Letícia, daqui 30 anos serão em 5D!

    ResponderExcluir
  3. Então. Daí você estará aqui desencavando raridades em 3D....

    ResponderExcluir
  4. Letícia, é o tal do museu de grandes novidades...

    ResponderExcluir
  5. É o que penso quando vejo moçoilas tontas achando vintage qq. coisa dos anos 90.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, somos dois! Anos 90 foi ontem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário