Pausa para nossos comerciais

6
Chegou o micro cheio de programas – TK 90X

No dia em que a Apple proporcionou o orgasmo nerd interplanetário ao lançar seu iPad, é assombroso ver este anúncio da Microdigital de 1986. Que nem faz tanto tempo assim...

Ele se gabava da enorme quantidade de programas de possuir “infatigáveis” 16 ou 40K de memória! WOW!

E há incontáveis fãs até hoje desta maravilha da tecnologia. Se há coisa que minhas saudades são mínimas, é do meu primeiro PC, o finado Matusalém.

O bichinho era um K6 com Windows 95 até eu encasquetar em colocar o 98, mal sabendo que isso seria sua sentença de morte. Tinha 1 Giga de memória, igualzinho a qualquer porcaria de pen drive de agora, vendido por menos de R$30,00.

[Ouvindo: Lost Someone - Cat Power]

Tags

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tive um destes! Em portugal chamavam-se Spectrum 48k.


    48kbites....quase tanto como uma disquette...

    ResponderExcluir
  2. Fabulastic, nessa época eu não estava nem aí pra computadores.

    Demorei muito pra me interessar.

    ResponderExcluir
  3. Eu tumém...

    Foi só um tempo entre me interessar e desinteressar, no sentido de não armazenar mais coisa alguma.

    ResponderExcluir
  4. Letícia, e pra mim continua sendo só uma ferramente. Não dou muito bola pra máquina em si.

    ResponderExcluir
  5. ... o que parece ser a febre de gerações. Superestimar um meio, não muito mais que isso.

    ResponderExcluir
  6. Leticia, aham... Como se tudo não fosse cíclico.

    ResponderExcluir
Postar um comentário