Se a memória não me falha...

16
Encontrei este calendário servindo de marcador para meu livro de boas maneiras da Célia Ribeiro. E por Deus! Tenho memória ótima pra momentos e lugares, mas não faço patavina de idéia de quando estive num estabelecimento chamado Toninho’s Bar!!!

Nem tão pouco já ter estado em Taquarivaí. É caminho pra Itapeva (onde cresci), segundo a Wikipédia tem 5.189 habitantes e seu nome no Tupi significa "taquara fina da beira do rio".

Toninho’s Bar usando Iemanjá de estampa de calendário em 94 deve ser um ambiente muito auspicioso. Embora eu duvide que Taquarivaí – São Paulo signifique que o senhor Antônio possua filial na capital.

Veja também:
Folhinha franciscana


[Ouvindo: Dr.No’s Theme – John Barry]

Postar um comentário

16Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Auspicioso...

    Adoro essa palavra!

    ResponderExcluir
  2. Itapeva fica para os lados aonde me escondo do resto civilização moderna.

    ResponderExcluir
  3. Miguel, vc conhece a 'outra' "Itape"? de sobrenome "Tininga"?

    ResponderExcluir
  4. Sim, é caminho para Itapeva também. Sorocaba, Itapetininga, Capão Bonito, TAQUARIVAÍ, daí vem Itapeva. Depois tem Itararé que já é fronteira com Paraná.

    ResponderExcluir
  5. hahaha
    Obrigado Miguel, quando eu precisar cruzar a fronteira do estado, já sei que rota seguir. ;D

    ResponderExcluir
  6. Ed, está planejando fugir do país? Se continuar sempre em frente chegará à fronteira do país! Daí, basta cruzar a Ponte da Amizade e pronto!

    ResponderExcluir
  7. Miguel, p/ ir p/ Salto jah me compliquei inteiro! PQ cargas d'água tinha que existir duas cidades com o mesmo nome?
    Nem me atrevo a fugir as escondidas, vai que me confundam com algum chines (como jah ocorreu) que tem envolvimento com trafico de gente...

    Melhor ficar sossegado em Itapetininga, depois eu decido p/ aonde vou. :)

    ResponderExcluir
  8. Ed!!! Você é de Itapetininga! =))

    ResponderExcluir
  9. Ed, paro quando vou te ônibus para Itapeva. No Borsatto! Um looosho!

    ResponderExcluir
  10. Vou complicar (pra variar..). Existe também ITAPEvi. Não sei onde fica, sei que é perto de SPaulo e eu já estive nesse pico. Faz tempo pra caramba.

    ResponderExcluir
  11. Miguel, Borsatto fica "perto" da minha casa. OK, nem tão perto. Mas se esticar BEM o pescoço dá para ver as luzinhas de lá, isso, da janela do meu quarto.

    Refer, Ainda é melhor do que isso:
    - Eu quero ir p/ Salto...
    - Já chegamos!
    - Oba! Aonde que a CEUNSP?
    - Mas não é aqui, é no 'outro' Salto.
    - ...

    ResponderExcluir
  12. Refer, e Itupeva e Itapeva em Minas! Uma Loooooucura de Itas!

    Ed, Borsatto é hiper chique. Usam potes de detergente de louça no banheiro, pra se lavar as mãos.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Poderia me enviar uma foto em alta resolução dessa imagem? Acho que é bem rara pq é a segunda que vejo. Minha mãe tinha um calendário de bolso do mesmo que o seu.

    ResponderExcluir
Postar um comentário