Podridão de A a Z

8

Amo enciclopédias, dicionários, almanaques e similares. Se forem enciclopédias, dicionários, almanaques e similares de cinema mais ainda! Pena que no Brasil são escassos.

O Guia de Vídeo Terror da Editora Escala ostenta “número 1”, mas ficou só nisso... E já dei uma boa vasculhada na web atrás do autor Guilherme de Martino e nada! Parece que está envolvido com quadrinhos. Se não é um homônimo.

CinefiliaA Nova Cultural, do tradicional Guia de Vídeo e DVD, sumiu do mapa. E como toda empresa chinfrim que se preza não responde dúvidas por e-mail.

Saiu aqui no ano passado o calhamaço 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer, e o bondoso Papai Noel me presenteou com ele. Sabia que faria ótimo proveito.

Mas voltando ao de terror, há um texto muito bom sobre o tema com revoltada lista de filmes inéditos em VHS. Não tem data da edição, mas pelo que me lembro, o comprei em 97/98.

Por sorte, hoje em dia muitos destes títulos já saíram em DVD, e agora vivemos (benza Deus) com Internet e conexões rápidas. Embora sou TOTALMENTE contra downloads de filmes em cartaz, ou que estejam disponíveis para compra ou locação.

PS: O Vincent não tá uma graça na segunda imagem? Quando pequetitinho assim, comeu duas ou três páginas deste guia...


Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Bela capa!

    Eu gostava das publicações da Escala. Sabe, aquelas coisas tão toscas. Compilações de não sei o que, edições que saiam fora de circulação no segundo número...

    Nem vou dizer que queria esse guia de vídeo também.

    ResponderExcluir
  2. Igres, era uma chuva de revistas novas a cada mês que nunca iam além do número 1.

    Durante um certo tempo eu tinha medo de olhar pra essa capa, mas depois de tanto tempo, me acostumei, né?

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei com Guilherme de Martino entre 1996 a 1998. Guilherme é ilustrador, desenhista dos bons e quadrinhista também. Guilherme, O Verme, como assinava quando escrevia sobre cinema/séries de terror está morando há uns dez anos em Londrina, Paraná. Grande figura! Btw esse guia saiu pela primeira vez em 1994, pela Editora Sampa.

    ResponderExcluir
  4. Refer, então é o mesmo! Putz, se você tiver contado, elogie esse guia, e o incentive a fazer mais!

    ResponderExcluir
  5. Mano, cansei de elogiar pessoalmente. Acho o melhor trabalho nacional feito no gênero. O Guilherme tem uma modéstia de frade franciscano, isso atrapalha demais o autor de livros. Faz tempo que eu não falo com o cara, uns bons 6 ou 7 anos - mas tenho o endereço e telefone do figura. Ele devia lançar uma edição ampliada, em tamanho grande, com fotos em cores e os cambaus.

    ResponderExcluir
  6. Refer, também acho. E ainda m ais hoje em dia, sem levar em consideração o que está lançado comercialmente. Como aquele livro da Pauline Kael.

    Não lembro agora se escrevi isto no texto do post, mas o mercado de guias de cinema ainda ferve lá fora. Acredito que se tivéssemos aqui também venderia, já que são uteis para consulta , muito mais do que o que se acha online.

    ResponderExcluir
  7. Haha, segunda vez que caio nesse blog fazendo uma busca pelo Google. A primeira foi há alguns anos quando caí no seu texto sobre o lançamento de Boca do Lixo em DVD. E agora, procurando sobre o tal Guilherme de Martino, autor desse Guia que me fez conhecer tanta coisa no gênero de terror. Devo ter comprado o meu por volta de 97/98 em uma banca e também fiquei à espera da segunda edição, que nunca veio.
    Queria poder achá-lo para agradecê-lo pelos vários títulos que o Guia dele me apresentou.

    ResponderExcluir
  8. Eu pegava esse livro direto na biblioteca da minha cidade há quase 10 anos... Foi naquela época que me apaixonei de verdade por cinema e comecei a colecionar filmes clássicos e livros do gênero. Boas lembranças... Adoraria comprar esse aí de terror. Se alguém souber...

    ResponderExcluir
Postar um comentário