Gal Costa é diva! É raio estrela e luar... Amo!
Já fazia estripulias nas fotos das capas de disco desde 1900 e alguma coisinha. O álbum Bem Bom é de 1985 e precisava ser aberto e invertido pra entender direitinho o que se passava.
Veja também:
Madonna X Gal - Como uma caiapó
[Ouvindo: Dedicated – The Three Friends]
Taí uma cantora que levei muuuuuuuuuito tempo pra gostar. A foto é linda!
ResponderExcluirMe lembro dessa capa, aliás a foto de capa mais antiga com a Gal que conheço é a do Tropicália.
ResponderExcluirCapas de disco fluíram, durante certo tempo, verdadeiras obras de arte. Como é o nome daquele artista, um senhor já, acho que americano, que vivia fazendo capas por aqui? Me fugiu o nome.
ResponderExcluirGosto muito do seu Blog. A "curadoria" dos posts são uma delícia.
ResponderExcluirSou um grande fã da Gal, porém esse disco eu não tenho. Você saberia me informar o fotógrafo?
Continue assim!
Abraços!
Glauco, até certa fase da carreira dela, tenho TODOS os discos! \o/
ResponderExcluirCarmen, mas o mais antigo é aquele dela com o Caetano... Acho...
Letícia, num sei!!! Lafa alguma coisa?
Ca VM, obrigado! Faltou mesmo o nome do fotógrafo. Nos créditos estão Milton Montenegro e Márcia Ramalho. Mas creio que o Montenegro seja responsável só por uma foto de TV do miolo do álbum.
Não acho, Miguel. Era um velhinho divertido, e seu nome tinha um apelido em inglês. Ele morreu faz um tempo. Procurei e nada! Quando eu lembrar te falo.
ResponderExcluirLetícia!!! Ziggy alguma coisa, do Joelho de Porco?
ResponderExcluirDavid Zinng? Era americano, fotógrafo, viveu radicado no Brasil desde o final dos anos 50. Engraçado, não tenho referência dele como autor de fotos para capas de discos — embora possa ter feito algumas. Esse cara tinha mais histórias do que a Bíblia.
ResponderExcluirÉ dele a foto de Leila Diniz grávida, de biquíni.
Acabei de lembrar que uma vez vi 3 ou 4 fotos de Gal Costa, tamanho postal, numa loja de discos no Rio, tiradas da série onde ela está 'vestida' de índia; a série foi feita para a capa do LP Índia. Naquelas fotos, as penas estavam tão mal dispostas, e a tanga por baixo era tão mínima que a 'genitália ficou desnuda', pra dizer uma expressão que só se ouve no Carnaval. EStranho que até hoje, com a internet bombando, não tenham reaparecido.
ResponderExcluirRefer, nem eu! Mas americano, fotografo, me lembrei dele!
ResponderExcluirOlha! eu já usei esta imagem do disco Índia sim. Dá uma olhada no link do post. Na parte "Veja também".
Miguel, na contracapa desse disco India há 2 fotos de Gal, uma com essa tanga de palha da capa e outra com uma tanga micro de penas. Nas fotos que vi, Gal estava com a tanga de penas, sem nada embaixo e em poses que a deixavam exposta, se é que vc me entende. Provavelmente, eram imagens recusadas por causa da exposição acidental e devidamente roubadas do fotógrafo. Vai saber... tomara que sejam recuperadas, um dia. Vc notou que a Gal tem quase um pomo-de-adão?
ResponderExcluirRefer, aaaaaaaaaaaaaah, entendi. Eram fotos da mesma sessão da capa. Nunca vi estas mesmo. Mas na contracapa ela já tá com os peitinhos a mostra. Num sei como a censura deixou passar.
ResponderExcluirHahah Pomo de adão! Acho que todo mundo tem nessa posição, não?
Ave, ave, ave Refer!!
ResponderExcluirDavid Drew Zingg! Hô-la-lá!
Não lembro quais, mas ele andou fazendo capas de disco tb. Multimídia o cara.
Letícia, aham! Mas quem cantou a bola fui eu! Só não lembrava do nome direitinho! Hahahaha :D
ResponderExcluirÉ, no fundo você sabia quem era, sim!
ResponderExcluirOntem googlei isso tudo: zing, ding, dong, em vão!
Letícia, hahaha eu quase googlei mas deu preguiça. Mas por Joelho de Porco você ia achar ele.
ResponderExcluirEm meados dos 80 eu produzia um fanzine porreta chamado Spalt, cuja editora era Fernanda Pacheco. Um dia, o Zingg nos procurou para pegar o fanzine — foi a única vez que tive contato pessoal com tão eminente figura (figuraça, aliás). A Fernanda, que não vejo há uns 20 anos, se casou com o Dado Dolabela (Legião Urbana), acho que estão casados até hoje. Fernanda fez o design para capas dos CDs do M. Bonfá e Paula Toller. ô saudade.
ResponderExcluirRefer, escaneia teu fanzine e manda pra mim? Amo fanzines! Tenho uma boa coleçãozinha deles e fiz um no colegial que foi o pontapé pra eu ir trabalhar no jornal.
ResponderExcluir...putz, não sei se ainda tenho algum e também não sei onde estão. Neste fim de semana vou tentar achar e mando para ti (não é aquela cidade malcheirosa do litoral norte). Caso encontrar mandarei os originais; nesta altura da vida, véio, não guardo nem coleciono nada, a não ser desencantos.
ResponderExcluirRefer, hahahaha que triste! Os meus acho que já os escaneei para guardar. Escaner revolucionou minha vida pra não precisar ficar guardando TUUUUDO em original.
ResponderExcluirAi, meu santo Deus — eu quis dizer Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), claro. Dado Dolabela é aquele pleiboizinho, filho de Pepita Rodrigues que deu uma porrada na Luana Piovani.
ResponderExcluirUma caixa de Fosfosol urgente pra mim!
Refer, como sou péssimo de nomes, estranhei, mas "podia ser.." haha!
ResponderExcluir