Sem título

1 minute read
4
”Eu vou popotizar você!”

A Europa Filmes continua desembocando as gemas da Renata Aragão Produções na miúda, de conta gotas e a preços populares! Este mês um dos poucos que valem a pena: Os Saltimbancos Trapalhões.

Não se iluda com a luva em papelão reproduzindo o pôster original desenhado pelo Benicio. Não há nada de extras e está com a imagem no sempre pavoroso fullscreen! Mas lógico que vale pelo saudosismo

Este filme pertence a uma época dourada, quando Didi, Dedé, Mussum e Zacarias não precisavam do Gugu, Dominó, sertanejos e apresentadoras de TV com cabelo descolorido para terem bilheteria. Satirizavam grandes produções hollywoodianas ou adaptavam peças de autores renomados. No caso, Os Saltimbancos de Chico Buarque.

A direção dessa fase era quase sempre de J.B. Tanko, mestre das chanchadas da Atlântica. Não é a toa que o declino do grupo nos cinemas veio a partir dos anos 90, após sua morte. Didi passou inclusive a ficar com a mocinha no final.

Os Saltimbancos Trapalhões além de contar com Mila Moreira como a vilã mais fashion que já se viu, possui as mesmas canções da peça original, (como História de Uma Gata e Hollywood) assinadas pelo Chico, num exótico encontro entre o popularesco e o erudito. Já comentei isso aqui, no La Dolce Vita, junto ao primeiro e famigerado vídeo pornô da Rita Cadilac.



[Ouvindo: Sleepwalk – B.J. Cole]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. esses filmes dos trapalhoes em dvd estão com o audio mono, dificil de assistir no home theater, fiquei chateado, perdi muitos dialogos

    ResponderExcluir
  2. Alessandro, tinha ouvido falar, mas não o assisti ainda. Então fica o aviso!

    ResponderExcluir
  3. Uma obra-prima do cinema brazuca, sem exagero, e com aquele final a la "Chaplin" que me emociona até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Tia Cris, lampejo puro mesmo! Muito bacaninha... Um daqueles DVDs que ao serem comprados têm sabor de sonho realizado.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Today | 16, Maio 2025