Dean Martin em 78 rpm

6
Recordando rapidamente da carreira de Dean Martin no cinema logo vem à mente as comédias onde fez escada à Jerry Lewis. Depois o original de Onze Homens e Um Segredo, onde dividiu a tela com seus amigos de farra (o Rat Pack) Frank Sinatra, Sammy Davis Jr. Peter Lawford e Joey Bishop.

Se como ator não teve uma carreira das mais brilhantes, Dean Martin merece toda atenção à sua trajetória como cantor. Suas canções quando não muito nos levam até a era das big bands, romances clandestinos ao neon, cassinos com fumaça e belas garotas de pernas à mostra. Uma delícia de cliché!

O blog Singin’ & Swingin postou French Style, raro disco gravado em 1962, para baixar na íntegra. No melhor estilo crooner, tem regravações de sucessos (óbvio!) franceses.


[Ouvindo: Mi Sono Innamorato Di Te – Luigi Tenco]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu adoro. E dizem que ele era gente finíssima...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Onze Homens(...)original.
    Não conheço Martin como cantor, vou providenciar djá!
    Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Ora, uma grande voz... alguém se lembra de "Inamorata"??????

    ResponderExcluir
  4. Miguel Andrade, eu adorava aquela série de filmes do Dean Martin que era uma parórdia ao 007, onde ele vivia o agente Matt Helm ! Tinha "Armadilha para Matt Helm" e outros títulos que não lembro mais o nome. Cenários moderninhos, camas e bartes que subiam e rodavam, garotas glamurosas, lindas de peruca de aplique e palazzo pijamas estampados Pucci ! Yé yé yé !
    Acho que foi mais legal ainda que os filmes em parceria com o Jerry Lewis, que eu também acho o máximo e via com a minha avó nas maitinées do Metro Copacabana, em mil e novecentos e lá vai charuto.
    Abafa.

    ResponderExcluir
  5. Estou digitando, tomando café e comendo brownies, dá nisso, mil erros medonhos...

    ResponderExcluir
  6. Letícia, também ouvi falar. Tem o lance do filme que Marilyn foi demitida pela Fox. O estúdio queria substituí-la simplesmente, mas tanto Dean Martin quanto Cyd Charisse se opuseram em continuar em consideração à loira.

    Ana, bom apetite, vc deve gostar!

    Tertúlias, eu não!

    Jôka, parece ser sensacional! Vou tentar saber mais. Dos filmes como o Jerry Lewis meu favorito (que o poster até é meu atual wallpaper) é Artistas e Modelos. Amava quando passava na Sessão da Tarde. Queria ter visto clássicos no cinema! Na época do lançamento, claro.
    Ah, nem esquente, eu as vezes, por fazer mil coisas ao mesmo tempo parece que escrevi em tupi!

    ResponderExcluir
Postar um comentário