Sem título

4
Quando estrelas enxergam luz

Antes das ex famosas aderirem a religiões evangélicas, procuravam ajuda nos astros, e óbvio, não deixavam de compartilhar isso com os reles mortais em livros. Sempre fui favorável de que as livrarias tivessem uma seção intitulada “Letras Grandes e Palavras Fáceis”.

Para Viver Em Paz - O Milagre da Mente Alerta
Prefácio e Tradução de Odette Lara
De beleza classuda ao estilo Lauren Bacall, Odette Lara é uma das poucas musas brasileiras legitimamente cinematográficas. Em 1983 fazia 10 anos que deixara a carreira quando disponibilizou em sua língua os ensinamentos do mestre budista Thich Nhât Hanh. Não foi a primeira fez que atacou de escritora, tendo sido uma das poucas atrizes do Brasil a escrever uma autobiografia, com o sugestivo nome “Eu Nua”.

Em Busca do Eu/Minhas Vidas/Dançando na Luz
Shirley MacLaine
De todas, Shirley MacLaine, a irmã famosa de Warren Beatty descoberta por Hitchcock, é a mais bem sucedida. Tendo praticamente agarrado o filão “auto-ajuda” bem antes de ser moda, suas publicações tornaram-se Best sellers no mundo todo, Minhas Vidas inclusive virou filme para a TV americana. Espécie de referência para donas de casa a fim de entrarem em contato com o além está para o misticismo do mesmo jeito que Jane Fonda e seus vídeos estão para o fitness.

Peregrina – Meu caminho no Caminho
Baby do Brasil
A telúrica Baby Consuelo em fase cósmica total trocou de nome ao fazer o Caminho de Santiago. O mais engraçado das 202 páginas que cometeu é que Shirley MacLaine aparece quase como personagem secundária em todos os capítulos. É a única em transpassar as tendências citadas no começo deste post. Atualmente brada louvores a Jesus numa destas igrejas evangélicas da moda. Se ela olhar para seu livro e gritar “Tá amarrado!” pode apostar que farei eco...

[Ouvindo: Andanças – Beth Carvalho e MPB4]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. sobre marte ataca
    é um dos filmes de tim burton que eu não tenho, entendi a piada q ele quis fazer mas ainda assim não curti o filme, como peixe grande vale ver uma vez só, todos os outros filmes eu já tenho e esses eu vejo varias vezes

    ResponderExcluir
  2. Miguel, não sabia que Miss MacLaine era cria dos estúdios de Alfred Hitchcock !
    Ela era loura na época ?
    Porque o barrigudão só pegava as blond-stars, como Tippy Heddrin, Kim Novak, Doris Day, Janet Leigh, Julie Andrews e a loura gelada Grace Kelly, né ?!
    Que filme ela fez com o mestre do suspense ?

    ResponderExcluir
  3. EU PREFERIA AS (EX)ESTRELAS NA ÉPOCA MÍSTICA, COISA ANOS 80. COMO NOSSO MUNDO TÁ CARETA E CHATO, O MÁXIMO HOJE EM DIA É VIRAR EVANGÉLICO... BEM, GRAÇAS A DEUS AINDA TEM UMAS MAIS SAIDINHAS, NÉ, TIPO LEILA LOPES... RSSS.

    ResponderExcluir
  4. Alessandro, dê uma nova chance a Marte Ataca!. Um barato!

    Jôka, MacLaine apareceu bem jovenzinha em O Terceiro Tiro. E ruiva mesmo! Talvez por isso só trabalhou com ele nesta rara comédia explícita de Hitchcock.

    Marcus, o dia que uma super mega hiper estrela se tornar evangélica, até eu tentarei me converter. Depois de todas as alternativas de continuar na moda, inclusive de posar pelada, daí é fácil, né?

    ResponderExcluir
Postar um comentário