O certo é que há coisas que pouco mudaram no star system. Uma delas é que ser realmente célebre, imortal, não é pra qualquer um! Essa Aconteceu (virou Manchete?) de março de 1955 serve como exemplo.
Tá cheio com fotos de mocinhas que na busca descobre-se que a carreira durou quatro ou cinco produções B, no máximo alguns episódios de seriadinhos televisivos. Mas elas não sabiam disso naquele tempo...
De todas as sub Marilyns, a carinha da Charlene Jesmer era a única familiar, e o IMDB não mente jamais! Charlene Jesmer mudou de nome e virou Julie Newmar, que dez anos depois se imortalizaria como a mais famosa Mulher Gato do seriado Batman.
Santa belezura! |
Pin-ups são sempre um espetáculo, essas então, arrasam muito !
ResponderExcluirTeve um filme chamado "To Wong Foo, thank´s for everything, Julie Newmar" (ou coisa parecida), meio que no rastro do sucesso australiano "Priscilla".
Você que é pesquisador certamente conhece, né !
abç!
Sim, o filme não era grande coisa, com o Patrick Swase (é assim que se escreve?) travestido, e no fim a terrível mensagem de que os personagens "tinham defeito mas eram bacanas"... Humpf! Pelo menos serviu para destacar Julie Newmar. Ela até aparece no final, lembra?
ResponderExcluirJulie linda, linda como Mulher-Gato, acho que só Michelle Pfeiffer conseguiu ser tão marcante dando vida a essa personagem.
ResponderExcluirGlauco, concordo plenamente. As duas são definitivas!
ResponderExcluir