Sem título

5
A Marca da Pantera

Gatos estão para a humanidade como fígado está para a culinária. Quem gosta, gosta loucamente, quem não gosta, azeite! Sai falando mal descaradamente. Todos os animais são fofos! Exceto aranhas, cobras, lagartos e a Carolina Dickman. Meu primeiro gato foi o Buiu, santo em sua paciência felina com uma criança malvada que o jogava contra as cortinas da sala só pra ver se ele grudava. Sempre me perdoou, não levo essa mágoa pro além! Depois vieram o Camões, Ai, Sininho, Akeme e mais qualquer outro esfomeado que aparecesse com seus bigodes alertas e misteriosos olhos amarelos. Nenhum deles se parecia entre si, muito menos com a Glenda, a atual representante da espécie em minha vida. Arrogante, mandona, teimosa, e incrivelmente independente. Abre e fecha portas de qualquer tipo. Cinzeiro sujo? Não tem problema! Cobre com o papel que estiver à volta como se fosse cocô. Se vou viajar, o Boris me recebe com sua efusiva alegria canina, ela fica distante por alguns dias só por pirraça. Se levar bronca, sai furiosa a ponto de dar uns tapas no primeiro cachorro que aparecer pela frente. E sempre é o Boris. Cachorro todo mundo gosta. Passear com o Boris e usar uma jaca no pescoço não deve ser diferente. Todos mexem, vêm falar, acham uma graça... Cachorros estão para a humanidade como a salsinha está para a culinária. Quem gosta gosta, quem não gosta não dá a mínima. Boris se tornou no afetivo Bolis. Do diminutivo de Bolis veio Bolinho, que gerou Bolo, Seu Bolinho, e se você chamá-lo de Cebolinha ele também vai atender! Minha mãe aderiu a todos esses apelidos, à Glenda se refere como A Gata e ponto! Bichanos não costumam fazer absolutamente nada para conquistar, convivendo no mesmo ambiente que você como se fosse um igual e com o passar dos anos vão ficando cheios de manias. Talvez aí esteja seu charme. Quando ouço de quem mal conheço “Odeio gato!”, com cerimônia idem não me faço de rogado: “Eles também te odeiam, e pelo jeito logo logo eu também!”. Gato não se discute!

[Ouvindo: Be Sample – Fernanda Abreu]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Gatos são uma coisa linda. ^^
    A mais velhinha lá da casa dos meus pais já tá caduca, coitada...
    Passa os dias entrando e saindo das portas umas 547.842.693 vezes.
    Mia pedindo não sei o que, não é comida, nem carinho, e nem pra sair...
    Bate na outra gatinha que fica junto com ela, do nada. Parece que ela "esquece" que conhece ela ¬¬ .
    Cães também são fofos.
    Mas quem sou eu pra falar, que morava até o ano passado num albergue pra animais desamparados?? hauhauahua
    Migo, saudades...espero q esteja td bom por aí. Se cuida.
    Mil bjssss...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quanto tempo que não passo aqui, hein?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Melhor então nem falar que prefiro os cachorros, né?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Miguel, prefiro "au au"!
    Lembrei da gata do Rodrigo! Lembra? Tínhamos alta antipatia
    uma pela outra! rs
    Bem, depois que passei a fazer um jornal para animais de estimação, a coisa mudou! rs
    Pode não ser minha preferência, mas com certeza tenho certa "consideração pelo bichano"! hehehehe
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Miguel. Teus textos são ótimos e eu adooooro gatos. Veja meus bichanos no Orkut! http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14792874005740090984

    ResponderExcluir
Postar um comentário