Sem título

3
A Fantástica Fábrica de Chocolate

Acredito, quase que inconsciente ou involuntariamente, que certos objetos me dão mais sorte. Menos sorte jamais... Do mesmo jeito que levo amorosamente a sério desejos positivos de velhinhos e pessoas desprotegidas, e nunca pragas e afins. Andar pela rua e ver uma foto de Marilyn Monroe ao acaso (onde quer que seja) é sempre um bom sinal. Conheci uma senhora meio extremista. Se ao sair de casa visse um urubu voltava dormir, não venderia nada naquele dia. Ou era capaz de andar quilômetros até achar um segundo. Tal ave torna-se magicamente de bom agouro se visualizada em quantidades pares. Claro que foi inevitável perguntar o que seria se fosse visto um bando delas, daí é sorte porque não dá pra ficar contando!!! Duvidou? “Ah meu filho, os antigos já diziam isso!”. Em época de provas minha avó presenteava cada neto com saquinhos costurados por ela mesma contendo aqueles ossos brancos que tem dentro da cabeça de peixes grandes. Quando chegava à escola e percebia que toda a classe tinha estudado pra chuchu e eu, no dia anterior, até nem tinha esquecido mas não havia dado a mínima importância, apelava pro meu anjo da guarda. Reza, reza, reza.... Wow, o professor faltou! Quem sabe na semana que vem eu estudo! Reza, reza, reza! De sorteio já ganhei um livro no programa Revistinha da TV Cultura e na mesma emissora um par de ingressos pra A Ópera do Malandro. Tudo que fiz foi ser o primeiro (e talvez único) a telefonar pro programa da Soninha Francine e dizer o nome de duas músicas do Chico Buarque. E minha mãe que já levou uma moto do bingo da igreja com cartela comprada só pra vendedora parar de encher o saco? O que é esperar demais da sorte é mandar uma mensagem SMS pra faturar um carro zerinho da silva ou comprar um pote de achocolatado, do menorzinho, de olho em um I-Pod! Ok, esse último eu fiz. Humpf...

[Ouvindo: Groove Is In The Heart – Deee-Lite]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Já que é pra confessar pecaditos, eu mandei o tal SMS. :(
    Mas também, antes isso do que uma mãe enchendo o saco todo dia: já mandou? já mandou?
    Hoje voltando da rua com ela, confundiu um gato com um abacate.
    Beijos migo, se cuida.

    ResponderExcluir
  2. NMescau é?
    se for eu tb fiz!
    asiudhasiudhasiuhduiashduiash
    eu nunca tenho sorte mermo, uó! ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Legal, mais alguém assiste a TV Cultura. rsss
    Abração

    ResponderExcluir
Postar um comentário