Sem título

3
A Flor do Meu Segredo

Se um país se faz com homens e livros vou ficar devendo no último quesito... Quem me dera possuir a mesma disposição para ler livros que tenho para ver filmes. Mas vou adquirindo um ou outro para quem sabe um dia o devora-lo achando um verdadeiro tesouro escondido em minhas quinquilharias. Enquanto esse dia não vem, estão se amontoando aqui e ali, á espera da boa vontade do dono para arrumar-lhes em uma gigantesca estante. Costumo comprar nem só pela relevância do conteúdo, mas também pela arte da capa ou exotismo no caso das pechinchas em sebos. E dava pra resistir a um episódio romanceado de Charlie’s Angels onde Kelly, Jill e Sabrina são injustamente presas por policiais corruptos cheios de segundas intenções? E a verdadeira auto-ajuda de 1962 chamada “Faça Você Mesma o Seu Penteado Moderno”? Wow!!! É ricamente ilustrado! Já me apaixonei por um tipo provavelmente porque lia confortavelmente cinco livros ao mesmo tempo e em diversas línguas. Fedia de tão podre de chique. Tentei fazer igual mês passado: Asfalto Selvagem, Núpcias de Fogo, Elizabeth Taylor - Uma Paixão Pela Vida e Treinamento Prático em Action Script. Cheguei a ponto de pensar que a Engraçadinha estava dando um gotoAndPlay na Cleópatra. Devo ter outros predicados...

[Ouvindo: Contact - Brigitte Bardot]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu estou relendo "A Hora da Estrela"... Sempre me encantou a personagem Macabéa (que no cinema foi lindamente feita pela Marcelia Cartaxo).

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Sou lerdo pra ler, mas adoooro!
    Estou lendo "Da Magia a Sedução" que deu origem ao filme de mesmo nome e estou adorando. Já tem alguns a espera e logo logo vou lê-los.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. eu quero esse das 'panteras'.

    ResponderExcluir
Postar um comentário