Sem título

4
Um Sonho Sem Limites



E se a TV virou um ralo aberto em minha sala, tá valendo a máxima de que, se as coisas não andam bem, pode esperar que vão piorar mais um pouquinho. E nem tô podendo ter TV a cabo nem muito menos a rabo! Aquele pequeno cabinho que nos dá tanta alegria, como diria Homer Simpson. E que invenção do capeta as tais retransmissoras locais! Ux! O Roberto Marinho daria 32 voltas no túmulo assistindo à TV Tem. Alguma criatura achou que Jundiaí é pertinho de Sorocaba, então é de lá que vem a produção local da Globo. Os apresentadores do Tem Notícias (uma espécie de SP TV) estão naquela qualidade entre jornalzinho escolar e rádio comunitária. Outro dia a apresentadora, vendo algo triste, tascou um “Aaaah, judiação...” Estudou (tomara!) quatro anos pra ir à TV falar “Aaaah, judiação...”. Mas clássico mesmo é nas tardes de sábado. Anote! Jogo de Cintura poderia na boa ocupar a vaga do TV Pirata. Começando pelas apresentadoras, duas “madamas” no melhor estilo interiorano, que acabaram de se esbaldar comendo ovo frito com rabada e estão ali, de perninha cruzada, arrotando peru. Quase não se contendo por estarem aparecendo na Globo. Mesmo que a local... Uma a cara da Dona Jura e a outra com uns dentinhos salientes. Aposto uma maria-mole (com balão na ponta) como essa sua peculiaridade dentária se deve ao hábito feio de chupar chupeta até tarde! Lá a receita das chinfrins madalenas vira madeleines... Tá? A moçoila dos dentinhos, mesmo quase fanha, ainda faz a narração de umas vinhetas mostrando as mais longínquas cidadelas cobertas pela tal TV Tem. “Itapiroca da Serra preserva sua forte cultura e amor à terra, de olho na modernidade.” Vê-se uma bucólica pracinha com um cachorro se coçando, parecendo até foto. Só falta passar na tela um tufo de palha sendo levado pelo vento como nos filmes de cowboy. Daí encerra toda orgulhosa: “Itapiroca da Serra está na TV Tem!”. Azar o dela...


[Ouvindo: Mount Sims – How We Do]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Há....parabéns.
    Você conseguiu passar com clareza a sua indignação,desgosto pela tv local!
    Pelo menos ainda resta esperança nesse mundo,alguém que assista tv sem engolir tudo que ela vomita.Não é porque a TV de minha cidade aparenta ser maior,aliás,é maior do que a daí que temos coisas muito melhores.A opção é não assitir.
    Você escreve muito bem,dei boas risadas(Aposto uma maria mole..kkkk),são poucos os blogs da net que realmente valem a pena parar pra ler na íntegra e comentar.(Não posso dizer o que o meu é um deles,mas enfim..hahaha)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. A um tempinho atrás tinha uma TV Pirata (não o programa da Globo) funcionando aqui na minha região. O sujeito era bem truqueiro e, numa parte do dia, transmitia a programação da tv a cabo (cada hora um canal e um programa diferente). Algumas partes do dia, porém, era recheada pela programação feita nos estúdios da "emissora". Por estúdios entenda-se garagam do pirateador. E que coisa mais bem feita se via (sic). A começar pela iluminação tipo Chaves, o que impedia muitas vezes de vermos os rosto das pessoas. O som, nem se fala. Não existia nem um microfonezinho de lapela. O mais interessante, porém, era o conteúdo dos programas. "Vamos falar sobre a banda de axé do cara da esquina?" "Claro!" "Vamos contar a história do papagaio da minha tia?" "Evidente que sim!" "E que tal passar um filme pornô para levantar a audiência?" "Fazendo isso agora..." Foi um susto o dia que liguei a tv as três da tarde e, entre uma bunda e outra, ouvi a frase "coloca aí não que ainda sou virgem..."

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que você soube classiicá-lo bem.Porco.Chovinista.

    Bleh!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA

    ALÉM DO POST, QUE EU RI HORRORES!
    to lendo do comentário da tal de Thá...

    qual o endereço do blog dela ein?
    aiushduisahduisahudisahduisahdu

    ResponderExcluir
Postar um comentário