Sem título

7
As Aventuras de Chatran



Nunca me foi muito grata a idéia da existência de santos. Pessoas rezando diante de uma estatueta, implorando para quem já morreu. Entendo que é só uma simbologia, como se fosse um retrato de um ente querido, mas por que não pedir a Deus diretamente? Tem um deles que admiro pra caramba, e outro dia até ganhei uma imagenzinha em resina. São Francisco de Assis não só mandou toda a herança, nome e tudo à merda para se dedicar a uma causa maior, como amou os animais independentemente de serem fofos ou não. E até os poodles devem ir para o céu! Mesmo com seus donos egocêntricos declarando que são os bichos mais espertos do mundo. De ouvir isso tantas vezes, acho que devem ser mesmo. Até mais que os golfinhos, né? Aranhas são abomináveis, mas um dia vão morrer deixando centenas de aranhinhas recém-saídas dos ovos dando tchauzinho. E muito provavelmente nem terão um Wilbor que derrame lágrimas por elas... Na frente da minha casa tem uma árvore, infelizmente ainda não é do tipo Tim Burton como a da vizinha, (mas um dia quem sabe?) e descobri que lá há um ninho de rola! Daquelas de penas cinzas. Só não entendo que no mais ferrado dos temporais, dona rola não caia ou derrube os ovos. E que alegria quando abro a porta e o agente Boris Bola tem a explosão de felicidade lancinante. E mereço? Domingo mesmo comprei, por pura muquiranice, uma ração mais barata para ele... Certa vez uma fulana teve a audácia de me falar que era nojento dormir com animais. "Muito mais nojento é dormir com um velho bafento como teu marido!!!" teria dito eu, se fosse um terço menos educado e/ou mais corajoso. E wow! Nem contei o dia em que a Glenda foi abduzida! Desapareceu no começo do ano, assim, sem deixar recado. Cheguei a andar embaixo de chuva atrás de seu cadaverzinho atropelado depois de um dia inteiro sem pista alguma. Já era tarde da noite quando ela voltou (absolutamente seca!!!) intacta. Fim da história, faltam agora só 4 meses para eu tirar o papel de parede do meu PC com o São Francisco de Assis.


[Ouvindo: Siouxsie and the Banshees - Face to Face]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ahahah, parece a história do The 4400, que passa no Universal Channel (antes que você fale qualquer coisa, você pode alugar em DVD que já tem). Vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. xente...
    que volta pra falar de um papel de parede.. parece a minha mãe contando-me diariamente suas histórias surreais na cozinha...

    vale salientar que todo dia é sempre a mesma coisa, mas as historias variam, ou muito ou quase nada... hahahahhaha

    =p

    ResponderExcluir
  3. Eu tive um gato chamado Chatran !!!! E era igualzinho do filme - tirando o fato que não tinha auto-estima, fedia e vivia sujo pelos cantos da casa ( e não havia banho que mudasse isso ) ...

    Adoro São Franscisco, o único que amou TODOS os seres realmente, como dizia Jesus .

    E, voltado no Chatra , ele também sumiu, por 4 dias, pra só depois descobrir que havia " se mudado " a casa duma viziha , folgado que só ...

    Besitos e inté

    PS : Prefiro mil vezes dormir com a minha Dotty e Siamesa que com o João Kléber ( nossa, acho que ofendi os animais agora ... )

    ResponderExcluir
  4. Olá Miguel... adorei o texto. Quanto aos poodles, devo dizer que na minha casa tem um, o Davi, e cara, ele é realmente muito esperto, não sei se mais ou menos que algum golfinho, mas que ele é ligadão, ah isso é. E vc tem razão: São Francisco realmente é o cara!!! Sou o maior fã dele, apesar de ser judeu.... um abração.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de bichos... Pena que minha mãe acredite que o lugar deles seja no zoológico ou em qualquer lugar bem longe dela!

    ResponderExcluir
  6. eu sei que você FALOU PRA EU NÃO encher quanto ao causo do template. Mas assim Bial... vai demorar muito??
    eu to coçando pra escrever um negocio sobre "falsidade" sobre aquela nossa amiga que agora trabalha naquele programa de TV aos domingos, que também tem uma filial no Rádio!!!

    ResponderExcluir
  7. Afe, Junior, agora fui eu quem ficou se coçando pra ler isso, mas tenha mais paciência, please

    Daz como eu, pedro! Siga pelos tijolinhos amarelos...

    Nivaldo, abraços ao Davi, e leva ele no Show de Calouros

    Di, nem tinha pensado no João Kleber, mas se encaixa bem ao exemplo... Que sonho ter um Chatran só pra si

    Legal a dica, brett

    junior de novo, meu texto é 360°... Cest la vie

    ResponderExcluir
Postar um comentário