Sem título

0
Se há um desenho que marcou minha adolescencia, foi AKIRA. Junto com o personagem de Judd Nelson em O Clube dos Cinco (Breakfest Club) ajudou a formar minha pseudo rebeldia adolescente! Impossível não sonhar em ter uma jaqueta vermelha ou uma motona igual a do Kaneda. E Na pior das hipoteses, tomar aquelas fantásticas bolas que sua gang adora tomar!!! Choro até hoje por não ter comprado o mangá (pioneiro a ser lançado no Brasil), pois era caro, e semanal. Mas consegui com os anos o poster oficial, o filme e claro a fantástica trilha sonora, lançada pela JVC (!!!), com sons tribais de instrumentos tradicionais do Japão, e mesmo assim absurdamente futurista. Nos pouco exemplares que comprei do mangá me fascinava não só a arte (Fantásticamente detalhada) de katsuhiro Otomo, mas as ultimas páginas, onde ele explicava seu processo de criação. O primeiro nome japonês que aprendi a escrever, e que até hoje escrevo sem conferir se está correto, é KATSUHIRO OTOMO. Akira já foi lançado em DVD no Brasil, aliás, este mês, sai o de Metrópolis, com roteiro dele. Não o perca de vista!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)