tag:blogger.com,1999:blog-3681319.post7181060360921028172..comments2024-02-26T22:20:35.866-03:00Comments on La Dolce Vita: Product of Skull IslandMiguel Andradehttp://www.blogger.com/profile/05373183392246252226noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-3681319.post-22408745492655520972009-11-05T23:07:29.974-02:002009-11-05T23:07:29.974-02:00Refer, me refiro á venda de subprodutos no cinema....Refer, me refiro á venda de subprodutos no cinema. É bem diferente já que filmes ficam poucos meses em cartaz. Se o filme não decola eles encalham... Mas é quase o ovo ou a galinha, como escrevi no post, uma coisa ajuda a outra.<br /><br />Produtos como os de Hopalong Cassidy são naturalmente mais comuns porque aparecem na cola do sucesso que já havia há muito tempo.<br /><br />Star Wars e King Kong são praticamente os pais do chamado cinema blockbuster, enfiado goela abaixo do público.Miguel Andradehttps://www.blogger.com/profile/05373183392246252226noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3681319.post-9843964919570499472009-11-05T22:53:32.108-02:002009-11-05T22:53:32.108-02:00A venda de 'subprodutos' vem desde o começ...A venda de 'subprodutos' vem desde o começo da TV comercial, pelo menos. Estamos falando de coisas diferentes, sim, mas nem tanto. O primeiro ídolo popular da TV, o cowboy Hopalong Cassidy (personagem de William Boyd), sacou que podia faturar muito mais com bugigangas do que com os filminhos toscos que ele estrelava e vendia pra TV (isso em 1948/1949), e então, dá-lhe chapéus, brinquedos, roupas, canecas, materiais esportivos etc., absolutamente TUDO com a marca do velho Hoppy. As séries de sucesso que vieram depois e os filmes que viraram mania, imitaram.Refernoreply@blogger.com