Gabriela da Sonia Braga teve incrível livro de receitas

0

 A versão da novela Gabriela de 1975 fez tanto sucesso que gerou alguns produtos além das trilhas sonoras em disco de vinil. Como previsível nova edição do livro de Jorge Amado com Sonia Braga na capa e este “Receitas de Gabriela” com as principais receitas da Bahia, muitas delas referenciadas na trama da Globo ou no livro.

Esse livro marcou minha infância inteira! Via ele sempre que ia na casa da minha tia e ficava encantado pelos nomes diferentes das comidas e as lindas fotografias dos atores Sonia Braga e Armando Bogus, o casal central. Nem minha tia lembrava mais dele! Mas o encontrou e me presenteou. Vamos ver juntos esse bom naco de cultura popular 70’s, ou brasileira mesmo, já que maioria das recentes são folclóricas do povo nordestino. Muitas delas acompanham espécie de verbete explicando nomes, as vezes suas funções em rituais religiosos e além de fotos da novela ilustrações de Carybé (o mesmo da abertura da novela). Verdadeiro tesouro cultural!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)