Dramático naufrágio de Jayne Mansfield ou os limites de uma sub celebridade pela fama

0
Muito, mas muito antes das Kasdashians existiu Jayne Mansfield. A mais famosa “Marilyn Wannabe”, mas também um dos primeiros casos de sub celebridade que chegou lá, ou quase.

E como qualquer dessas figuras folclóricas de mídia, toda e qualquer oportunidade de ter seu nome publicado em jornais e revistas era devidamente aproveitado. Até que, como aquela fábula de Esopo de Pedro e o Lobo, as tragédias pessoais sempre são suspeitas. 

 Como quando Mansfield despareceu no mar em 1962 após sua lancha afundou nas Bahamas, um causo delicioso relembrado pelo Messy Nessy Chic. Tabloides de todo o mundo noticiaram sua luta pela vida com esfomeados tubarões e arraias gigantes num mar biblicamente furioso.

As dramáticas imagens do resgate da sex symbol e do marido, o ex fisiculturista e Mister Universo Mickey Hargitay rodaram o planeta. Isso, graças a um fotógrafo que estava por coincidência no barco de resgate.
Outra coincidência é que havia junto ao casal um terceiro resgatado que era ninguém menos que o agente de publicidade Jack Drury! Foi ele que teria avistado os tubarões na água, alertou para saírem da água e o pânico na hora de subirem à lancha fez com que a embarcação tombasse sobre eles.
Bravamente o trio nadou ate uma ilha deserta onde passaram a noite tremendo de frio em meio ao perigo de animais selvagens. Antes de encontrarem terra, Jayne Mansfield chegou a afundar exausta o que fez o marido achar que estava morta!

Foram resgatados no dia seguinte e o médico que os atendeu diagnosticou a atriz com muitas picadas de inseto e fortes queimaduras do sol. O que deixa as fotos do resgate ainda mais estranhas, porque se ela teve queimaduras severas, porque então foi fotografada em pleno sol?
Sabendo quem era, não demorou muito para duvidarem de toda história, mas tanto o marido quanto a esposa juraram de pés juntos que tudo era verdade. "Quem pensa que isso é um golpe publicitário está doente da cabeça" garantiu ele.

Ok! Tá falado. Mas a pulguinha atrás da orelha ficou plantada: Até onde pode ir uma sub celebridade por algumas fotos nos jornais? Jayne Mansfield, conhecida publicamente como uma loira burra (até por ela insistir no arquétipo) nunca o foi na verdade.
Fotos da Life Magazine
Na posteridade é lembrada como uma das primeiras a ter seu próprio agente de publicidade, desenvolvendo melhor o que os Estúdios de cinema costumavam fazer por suas estrelas. Trabalhou como poucas sua própria imagem acima de qualquer trabalho artístico.

E não é exagero imaginar que Jayne Mansfield sobreviveria lindamente nos tempos de hoje. A história do naufrágio nas Bahamas parece até ser um episódio de qualquer reality show que infestam a televisão de hoje.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)