Metendo a colher na treta Tarantino Vs. filha de Bruce Lee

0
Hollywood Reporter
 Dias pipocando no meu feed o mal estar de Shannon Lee com Quentin Tarantino. Ela refutou a imagem arrogante com que o diretor retratou seu pai, Bruce Lee, em Era Uma Vez em... Hollywood (Once Upon a Time ... in Hollywood, 2019), mas ele insistiu.

Como é das poucas coisas sobre a produção que vejo repercutindo, real ou não, já tem servido pra divulgar o 10º filme dele. Mas vamos considerar autentico! Primeiro: ninguém melhor do que uma filha para defender seu pai.
Sony
Ao mesmo tempo é uma ficção baseada em fatos reais e Bruce Lee já se tornou um personagem tão forte no imaginário popular quanto o Mickey. Mas ela tem o direito de achar ruim, né?

Lembro que a única coisa que o filho de Bela Lugosi, sempre tão cuidadoso com a imagem de seu pai, o primeiro grande Drácula do cinema, renegou na cinebiografia Ed Wood, dirigida por Tim Burton em 1994 foi o palavrão, garantindo que seu pai não falava aquilo. Os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski alegaram que ele era um menino quando o pai faleceu, homens daquela época costumavam ter outro linguajar diante das crianças.

A atriz Shannon Lee, quem não se ouvia falar desde Blade: O Caçador de Vampiros (Blade, 1998 de Stephen Norrington) tinha quando anos de idade quando ficou órfão de pai! Eu também era criança quando meu pai faleceu e cresci ouvindo minha mãe contar as coisas mais doces a respeito dele, embora, nem sempre as histórias façam sentido ou resistem quando ligo alguns pontos.
Reprodução
...Mas enfim, também o defenderia em público se alguém o mostrasse de forma negativa. Acho até muito estranho quando vejo pessoas se contrapondo ao processo que Olivia de Haviland tacou nos produtores da serie Feud (2017). Quem melhor além dela para refutar a imagem que fizeram dela mesma?!

A filha de Bruce Lee também levantou uma lebre que precisamos muito levar em conta. O racismo do homem branco em tratar qualquer traço de autoconfiança de outra raça como arrogância.

Acho sim que quase ninguém é racista enquanto o negro, índio, asiático, etc., estão em uma posição inferior ou digna de quem precisa de ajuda. Basta uma conquista que lá vem o “quem ele pensa que é pra se comportar desse jeito?”. 

Bruce Lee conquistou o panteão para pouquíssimos na história. Antes de ser um super astro é mesmo um herói para seu povo.

Veja também:
Amante de Bruce Lee foi revelada da pior maneira possível

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)