Roolynhas do Coronel também em disco e fita K7

1
O girl group mais inusitado da musica popular brasileira! As Rolinhas do Coronel Arthur da Tapitanga da novela Tieta (1989/1990) apareceram em um compacto que hoje é absurdamente raro!

Pelo título das músicas na contracapa, as moças cantavam música regional nordestina, bem ao estilo da trama. Mas assumiram o nome As Roolynhas, acho que pra não cair na infração de direitos autorais da Globo, afinal, é um disco Top Tape, não da Som Livre.
Mercado Livre
Lançar disco (sabendo cantar ou não) era um caminho óbvio de todo mundo que virava celebridade e queria estender a fama um tiquinho mais. Moças ainda podiam também sair peladas na Playboy, mas aí não foi o caso.

As Rolinhas por muitos capítulos foram moças aleatórias, sem texto nem nada e no desenrolar da trama ganhavam destaque, principalmente após a chegada da Imaculada (Luciana Braga). Um estranho caso de pedofilia mostrada na TV tanto como sendo uma coisa monstruosa como com bom humor.
Tássia Camargo e As Roolynhas na festa de encerramento da novela / Tudo Isso é TV
 Elas foram interpretadas por Concy Maduro, Luciene Campos, Maria de Médicis, Patricia Alencar, Rosane Salles e Suzanne Seixas. Por quem?

Bom, tem uma que já havia aparecido na abertura da Brega e Chique de 1987 como dona de casa. Dois anos antes!
... Ou seja, pelo menos uma ali tinha faixa etária bem acima da média de preferência do coronel. Não tenho certeza quem é ela (Suzanne Seixas?), mas provável que alguma noveleira que esteja nos lendo sabe (sim, sei que a Dóris Giesse também aparece aí além do bumbum do Vinicius Manne).
Agora, a parte das voltas, mas voltas mesmo que o mundo dá cabe à Rolinha Maria de Médicis. Virou diretora geral de novelas da TV Globo!
Ela dirigiu sucessos como Cheias de Charme (2012) e comorou 25 anos de profissão em 2018, quando dirigiu O Segundo Sol, novela das 9.  A Rolinha que melhor aprendeu o beabá, né?


Veja também:
Duelo de Tietas: Betty Faria Vs. Sonia Braga
Quando Master System chegou a Santana do Agreste
Jorge Amado e as adaptações de sua obra

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Muito legal! As melhores novelas de todos os tempos são dessa época. Hoje provavelmente Jorge Amado seria vetado em todos os núcleos. Com aval da direção.

    ResponderExcluir
Postar um comentário