As certinhas do Beto Rockfeller

0

Beto Rockfeller voltou, mas não voltou sozinho. Em 1973 a TV Tupi anunciava a sequencia de seu super sucesso escrito por Bráulio Pedroso assim, com nada menos do que 10 beldades a mais, numa foto que se assemelha ao que era mostrado na abertura.

Tanta mulheres para um homem é um tanto quanto chauvinista para um programa que se orgulhava de ter revolucionado a TV brasileira. 1973, mas, né? Muitos sutiãs já haviam sido queimados em praça pública. 

O texto do anúncio ainda termina como: “Por essas e por outras é que Beto Rockfeller será a primeira telenovela a conquistar o público masculino. Certamente, a parte inteligente deste público." Bem, como se sabe, a essa novela não foi necessariamente o sucesso que a emissora esperava.
Algumas dessas moças consigo identificar, mesmo com essas perucas e maquiagens tão 70’s (outras talvez você saiba!). Além do Luís Gustavo, o Beto em si, da esquerda para a direita está a Elaine Cristina (Figurinha manjada da Tupi) em pé, Elke Maravilha estreando como atriz de novela (primeira e última vez), a musa maior Odete Lara ao centro, Elizabeth Gásper e sentadinha na ponta está a Pepita Rodrigues.

A mocinha Renata (Bete Mendes) é aquela de preto em pé à direita? Ainda assim, faltam Irene Ravache e a Teresinha Sodré, remanescentes da trama de 1968. Pepita esteve também no elenco dessa primeira novela de 5 anos atrás, portanto, não são apenas as caras novas.
Odete Lara, figura emblemática do cinema brasileiro, havia estado em três outras novelas, sendo a principal delas As Bruxas de 1970, também na Rede Tupi. Após a Volta de Beto Rockfeller ela não retornaria à TV de uma forma geral até O Dono do Mundo, novela escrita por Gilberto Braga em 1991.

Antes, em 1988, foi convidada a interpretar a megera Odete Roitman na novela Vale Tudo, também de Gilberto Braga, mas, como todos sabemos, ela declinou. Um daqueles casos da teledramaturgia em que o personagem achou sua interprete perfeita.

Além desta sequencia, os personagens de Beto Rockfeller apareceram em um filme em 1970. Além de revolucionária em termos de linguagem televisiva, Beto Rockfeller ainda foi uma das primeiras nestes desdobramentos multimídias.

A imagem é um oferecimento Revista Amiga e Novelas

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)