Encontro de lendas: Pink Lady e Robby, o Robô

0
Apresentado pelo comediante norte americano Jeff Altman e o duo musical japonês Mie e Kei (as Pink Lady), Pink Lady foi produzido em 1980 e é considerado uma das piores coisas que a TV já exibiu. Durou apenas seis episódios que assistidos hoje têm lá seus méritos.

Principalmente por resgatar em alta qualidade apresentações das garotas numa era pré videoclipe. No vídeo abaixo, por exemplo, elas abrem com Monster, tentativa obvia de reviver o hit U.F.O. de 1978.
O programa recebeu inúmeros convidados como o ilustre ator de lata Robby, o Robô. Um dos robôs mais famosos do cinema, com filmografia de verdade, com direito a página no IMDB e tudo, foi ao show anunciar os convidados da noite: Red Button, Alice Cooper e Jerry Lewis.

Para sorte de Robby essa presença “como ele mesmo” ainda não está registrada no IMDB. Aqui no blog falamos sobre ele neste post de 2015. Ele continua aposentado da tela grande desde 2003, desde que apareceu Looney Tunes: De Volta à Ação (Looney Tunes: Back in Action de Joe Dante).
Robby estreou no clássico O Planeta Proibido (Forbidden Planet, 1956 de Fred M. Wilcox )
Já Pink Ladys, a dupla havia aportado na América após um estrondoso sucesso em seu país e em vários outros da Ásia (alcançando as paradas inclusive do rival Coreia do Sul!). Estreou em um show de Las Vegas com relativo sucesso.

Elas guardam até hoje o título de um dos dois únicos artistas do Japão a irem parar no Top 40 da Bilboard, alcançando a 37ª posição com o hit "Kiss in the Dark" em 1979. O outro foi ninguém menos do que Kyu Sakamoto e seu imortal hit Sukiyaki vertido à língua inglesa 16 anos antes.
Sem falar ou entender uma palavra que seja em inglês, Mie e Kei apenas decoravam foneticamente as frases do roteiro do programa de TV da NBC. Se o seu público no país de origem era quase todo de crianças e jovens, nos Estados Unidos elas se viram ás voltas com piadinhas muitas vezes misóginas, de subtexto sexual e/ou racistas.

O fiasco do programa de televisão na América após se dedicarem cerca de dois anos ao país e o fim da Era Disco fez com que as Pink Lady tivessem dificuldades para voltar a emplacar inclusive no Japão. Se separariam logo em 1981, mas as vezes ressurgem com coletâneas de sucessos e programas de TV saudosistas.

Veja também:
4 trabalhos de Robby, O Robô
Pink Ladys, maiores que Godzilla
Uma das primeiras celebridades nipo-brasileiras

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)