A playlist da festa de Margo Channing

0
Ninguém dá festas em sua casa como a estrela Margo Channing! Não basta espalhar cinzeiro e isqueiros pela sala, tem que ter um pianista tocando conforme o espírito da anfitriã.

Sem dúvida o momento da festa é um ponto alto da obra máxima do cinema A Malvada (All About Eve, 1950 de Joseph L. Mankiewicz). Ouve-se um apanhado de hits dos anos anteriores a 1950.
O IMDB tem a lista te todas elas, especificando o momento em que tocam. Selecionei as principais faixas disponíveis no Youtube, não, evidente, as versões que tocam no filme que são apenas ao piano.

 Vale a pena baforar nessa playlist!
Thou Swell (1927) – Música de Richard Rodgers
Toca naquele momento iconográfico onde Bette Davis diz para os convidados apertarem os cintos, que vai ser uma noite daquelas! Segue quando Margo caminha pelos convidados e um francês vai puxar seu saco e ela simplesmente diz “Echanté for you too!”.

Liebestraum (1850) – Música de Franz Liszt
Particularmente acho a mais marcante. Até por tocar também no carro quando Margo e Karen ficam presas na estrada e na festa ter outra frase famosa do filme, quando a competente Birdie diz que “os convidados estão perguntando quando é que vai sair o enterro”.

Manhattan (1925) – Música de Richard Rodgers
Ouve-se o final dela quando Margot e Max estão na cozinha.

Blue Moon (1924) – Música de Richard Rodgers
Ainda na cozinha a música troca para este grande hit da musica popular também de Rodgers, que seria regravado até pelo Elvis.

How About You? (1941) - Burton Lane
A fabulosa sequencia do elenco na escada! A analogia obvia e perfeita com o sobe e desce no mundo do show buzines ironicamente ainda com Marilyn Monroe no degrau mais baixo. Mágico!

Stormy Weather (Keeps Rainin' All the Time) (1933) – Música de Harold Arlen
Margo já disse tudo o que tinha pra dizer e se retira. Fim de festa, tchau!

Veja também:
Bette Davis e a música de Alfred Newman
Tudo sobre a verdadeira Margo e Eve
Quando Anne Baxter ameaçou Bette Davis (na vida real!)
Bette Davis como Sarah Siddons, a Musa Trágica

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)