Quem é a misteriosa Madame X

0
Madonna lançando álbum novo e mais uma vez conceitos se cruzam a notícias sobre estilos, referências e parceiras. O título da vez é o enigmático Madame X, que prontamente nos faz lembrar da peça de teatro Madame X do começo do século passado.

Adaptada ao cinema pela primeira vez em 1916, teve no mínimo outras seis versões sendo a mais famosa estrelada por Lana Turner em 1966. No Brasil seu mote serviu como ponto de partida para a telenovela As Filhas da Mãe, escrita por Silvio de Abreu em 2001.

A história de Madame X fala sobre Holly Parker, uma mulher que acusada falsamente de assassinato pelo marido ciumento. Ele a convence que a solução é ela abandonar sua família e fugir pra longe, e ela assim o faz, criando uma outra personalidade. .

Diferente de outras mocinhas do melodrama que ficam maravilhosas ao superarem as agruras da vida, Parker vai parar no submundo. Primeiro ela abandona as madeixas platinadas, mas a desglamourizarão vai bem além disso.

Nas mãos do alcoolismo e homens da pior estirpe, no futuro ela acaba se envolvendo em novo crime. Por ironia do destino seu filho (que cresceu acreditando ser filho de uma assassina fugitiva) se tornou um advogado e se lhe reconhecer pode lhe perdoar ou deixá-la ser condenada à pena de morte.

Tá pouco o drama?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)