Quando Joan Crawford conheceu Carmen Miranda

0
Antes do contrato milionário com a Fox, nossa Carmen Miranda havia se tornado um hit com seu show nas noites de Nova York, na Broadway. Quem importava, quem era alguém na fila do pão, ia lá ficar de queixo caído com a “brasileira”.

 Até Greta Garbo! Sim, Greta Garbo que ninguém via em lugar algum fora das telas de cinema foi lá saber o que é que a baiana tem segundo depoimento de Vadeco, integrante do grupo O Bando da Lua, ao documentário A Embaixatriz do Samba (1992 de Cristina Fonseca).
A fama de Joan Crawford ter gênio forte com as colegas sempre existiu, então sua presença na plateia também causou alarde. “... Que era toda metida a coisa, diziam”, relembra o músico sobre a atriz em seu auge, começo no final dos anos 30, então beirando mais de 10 anos de carreira na “realeza de Hollywood”.

Surpresa foi quando na plateia alguém começou a aplaudir o espetáculo sozinha, sem parar! Era Joan Crawford não mais do que deslumbrada com o talento e carisma da Pequena Notável, puxando os aplausos do abismado público.
Carmen Miranda e O Bando da Lua em 1942
Ninguém esperava ali tão calorosa reação, muito pelo contrário! Todos começaram a aplaudir juntos diante da empolgação da grande diva da MGM.

Vadeco, que acompanhou Carmen Miranda por muitos anos nos EUA, cita Greta Garbo e Joan Crawford como incríveis exemplos do arrebatamento de estrelas que ela levou ao seu show. Joan poderia ser difícil, mas sabia ser fofa como pouquíssimas celebridades de seu quilate e você pode conhecer algumas outras histórias dessas clicando aqui.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)