Homenagem a Vincent Prince por John Waters emociona

0
O canal TCM transformou o mitológico Vincent Price em estrela do mês do canal e chamou John Waters para narrar a trajetória do ator e contar as influencias em sua vida. E quem imaginaria que uma homenagem do diretor de Pink Flamingos seria tão emotiva?

Produzido em 2013, só agora foi upado no Youtube com legendas em português! Delicie-se no player abaixo.
 John Waters, celebrado a princípio como Papa do Vômito, Rei do Nojo, não parece mesmo o diretor vivo mais indicado a falar sobre Vincent Price (Tim Burton talvez?). Até lembrarmos que ele sempre citou William Castle, diretor que tinha na figura de Vincent Price um emblema.

Ao assistirmos a homenagem do TCM percebemos tantos possíveis elos entre as filmografias de ambos. Por exemplo, as experiências malucas de William Castle com a plateia como o Emergo em A Casa dos Maus Espíritos (House on Haunted Hill, 1959) ou o Percepto em Força Diabólica (The Tingler, 1959) pode ter algum paralelo com o Odorama que Waters utilizou em Polyester (1982).
Waters assume que teve o privilegio de assistir a ambos os filmes em sua época nos cinemas de Baltimore quando era garoto. Sessão lotada de garotos de 14 anos e um esqueleto de mentira atravessando a sala preso a fios. Que espetáculo deve ter sido!

Aliás, John Waters interpretou o diretor William Castle em um episódio da série Feud de 2017, pra gente estreitar os laços ainda mais! Fisicamente não é nada parecido com Castle, mas vamos combinar que Jessica Lange, uma das protagonistas, também passou longe de Joan Crawford.
Voltando a Vincent Price, Waters destaca que diante de toscos efeitos especiais ele nunca pisca para nós como quem diz que isto nos diminui, “porque isso nunca nos diminui, mas nos inspira”. Alguém inclassificável, mesmo com tanta classe, "Até mesmo em filmes bobos, Vincent Price não era camp. Camp é alguém tão ruim que fica bom. Vincent Price era alguém tão ótimo que era perfeito!".

Bem, acho que está claro o quão precioso é este vídeo. Para salvar e guardar para a posteridade.

Veja também:
20 coisas que aprendemos nos filmes do John Waters
Pink Flamingos e a receita de como promover um filme sem dinheiro
John Waters fala sobre Trog!, Joan Crawford e a tirania do bom gosto
Russ Meyer por John Waters (Agora ricamente ilustrado!)
O que tinha numa noite fraca de programação de filmes na TV em 1973
Filme permite ver fantasmas (quase) reais
Conheça Emergo, os fantasmas ao vivo!
Trema na cadeira com o Percepto!
Saiba como funciona o Odorama

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)