Faleceu Tab Hunter, Galã 50’s que virou ícone gay

0
 Tab Hunter, um dos principais astros adolescentes do final da década de 50 faleceu ontem (8) aos 86 anos de idade. Ele mantinha um relacionamento de mais de três décadas com o produtor Allan Glaser.

Com brilhantes olhos azuis ele levava a plateia jovem feminina ao delírio no cinema, TV e rádio. No Brasil o “The Tab Hunter Show”, seriado que durou duas temporadas (entre 1960 e 1961), foi exibido pela TV Record.
Logo seria perseguido pela imprensa sensacionalista com rumores sobre sua orientação sexual, inclusive com ameaças de vazamento de fotos íntimas, além de galãs de seu estilo saírem de moda. Tudo ajudou para ele cair no ostracismo até aceitar ser par romântico da Divine no filme Polyester de John Waters em 1981.

Hunter achava que não tinha mais nada a perder e que ninguém assistiria aquele filme quase amador. Para John Waters e sua trupe foi uma emoção conseguir trabalhar com um verdadeiro astro de Hollywood , embora bem longe dos tempos áureos.
Com Divine em foto publicitária de Polyester
Bem, o filme foi um sucesso e reascendeu sua carreira, o levando novamente a interessar a talk shows e outros trabalhos. Ainda assim, ele só sairia do armário oficialmente em 2005 quando lançou sua autobiografia que se tornou best seller na lista do New York Times.
Seu livro deu origem ao documentário Tab Hunter Confidential de 2016 (assista ao trailer acima). Oportunidade para o astro expor seu lado sobre mais de meio século de história, inclusive o longo relacionamento com Anthony Perkins, o Norman Bates de Psicose (Psycho, 1961 de Alfred Hitchcock) .
Tab e Tony vistos em público com suas namoradas
No começo do mês passado (junho de 2018) o produtor e diretor JJ Abrams e ator Zachary Quinto anunciaram a produção de “Tab &Tony”. Como o título do projeto sugere, o filme contará sobre o romance secreto de Tab Hunter e Anthony Perkins e a luta de ser gay nos anos 50 enquanto alçava o status de galã hollywoodiano.

Veja também:
O improvável encontro de Tab Hunter e Divine
Documentário expurga demônios de Tab Hunter
Chamada do programa de Tab Hunter na TV Record nos anos 60
Revistas de fofoca: A vida como ela nunca foi

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)