Quase 10 anos após esteia Janela Indiscreta voltou como super lançamento

1
Alfred Hitchcock era o “Mestre do Suspense” há muito tempo e após o estrondoso sucesso popular de Psicose (Psycho) em 1960 ele se tornou ainda mais uma máquina de vender bilhetes. Só que entre um filme e outro demoravam anos, Os Pássaros (The Birds) só sairia em 1963.

A ideia, um tanto quanto óbvia num tempo em que haviam poucas chances de rever um filme, foi relançar algo dele. Foi isso que aconteceu em 1962 quando a Paramount redistribuiu Janela Indiscreta de 1954 com uma campanha toda calcada em Psicose.

Janela Indiscreta não há muita coisa em comum com o filme anterior, mas era Hitchcock, tinha James Stewart e a agora princesa de Mônaco Grace Kelly (até invadindo propriedade privada). Material gráfico lembra esse detalhe na vida da ex-atriz.
Outro coisa que havia mudado de 54 até 62 (e apareceu em destaque) é a presença de Raymond Burr muito popular agora graças a série da TV Perry Mason. Certeza que poucos lançamentos teriam tantos chamarizes.

E da série não há promoção ruim de um filme, já dizia William Castle. Que tal um livro de colorir de Janela Indiscreta para divulgar este relançamento?
Não é o que se pode esperar de uma produção totalmente voltado ao público adulto, mas o “pressbook” da Paramout (gentilmente ofertado online pelo Zombo Closet) lembra que ninguém é muito velho para se divertir pintando.  Viríamos adultos colorindo livros como febre apenas na primeira metade dos anos 2000.

Veja também:
Kevin Bacon às voltas com a janela indiscreta

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Oi Miguel!

    Já que você "reprisou" Janela Indiscreta, por que não comentar sobre (o que eu considero) o "falso remake" chamado Dublê de Corpo, do Brian de Palma?
    Se não valer a pena ler de novo, tudo bem...

    ResponderExcluir
Postar um comentário