Escândalo pelos nudes que ninguém viu

0
O Pulp Magazine trouxe a história do húngaro Sepy Dobronyi que ficou famoso no final da década de 50 ao produzir uma estatueta de bronze de Anita Ekberg. Ficou famoso, mas não pela estatueta em si.

Propagou-se que para criar a peça o artista usou fotografias de Ekberg nua. Naquela época a possibilidade de existir um “nude” de alguém (e ainda famoso) fazia ferver o imaginário popular e alimentar muitos tabloides e publicações para adultos só com especulações.
Fotos da Pulp Magazine
A ex modelo sueca vivia seu auge em Hollywood e a história parece só ter lhe ajudado. Mas claro, ajudou ainda mais ao escultor que ganhou fama internacional e depois passou a fazer muitas outras obras com famosas, agora sem citar qualquer foto de nudez, apenas sua imaginação.

Dobronyi, também chamado de Barão, não só ficou muito famoso, como também rico, produzindo, vendendo e comprando obras de arte. Com a fortuna se tornou um “bon vivant” aventureiro, cujos feitos do tipo escalar o Kilimanjaro apareciam nas revistas, além, claro, supostos flagrantes dele trabalhando.
Tudo em nome da arte, claro. As estrelinhas na foto foram postas por mim. picsofcelebrities

Excêntrico e adorador da mídia, ajudou a produzir filmes como Cuban Rebel Girls de 1959, ultimo trabalho do astro Errol Flynn, dirigido pelo especialista em sexplotation Barry Mahon. Apareceu também como ator no suspense picante The Immoral Three ..., dirigido pela lendária Doris Wishman em 1975.  

Quanto à sua obra mais conhecida, a última vez que foi vista, a “Ekberg de Bronze”estava em um museu da Dinamarca. Barão Sepy Dobronyi como cavalheiro que era, nunca mostrou as supostas fotos da Ekberg nua, nem elas apareceram após a morte dele em 2010.
Se é que as fotos realmente existiram, mas isso importava? Só a possibilidade delas existirem já era suficiente. Posteriormente existiram muitas fotos sensuais de Anita Ekberg e ela chegou a posar para a Playboy em 1979.

Em 2012 tabloides modernos como o TMZ voltaram a publicar o nome de Dobronyi quando calcinhas supostamente da Rainha Elizabeth II apareceram à venda no Ebay. Este teria sido um dos últimos desejos do Barão.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)