Faleceu Margot Kidder, a Lois Lane

0
A atriz Margot Kidder faleceu ontem, 13 de maio, aos 69 anos de idade de causa ainda não informada. Kidder para todo sempre será lembrada como a Lois Lane dos filmes do Superman estrelados por Christopher Reeve.

Ao todo interpretou a intrépida repórter apaixonada em quatro filmes, entre 1978 e 1987. A canadense radicada nos EUA jamais foi tão popular quanto nestes filmes, mas sua carreira possui algumas gemas.

 A parceria com o então namorado Brian de Palma rendeu o bizarro Irmãs Diabólicas (Sisters, 1972). Ao lado de Olivia Hussey (outro rostinho 70’s bem marcante) esteve em Noite do Terror (Black Christmas, 1974 de Bob Clark), um dos precursores dos slashers que assolariam os cinemas na próxima década.
Em 1979, um ano após Superman, interpretou a dona de casa à volta com espíritos no blockbuster sobrenatural Horror em Amityville (The Amityville Horror de Stuart Rosenberg).  Ela voltaria a trabalhar com Superman (e a ser notícia) na série Smallville, por dois episódios em 2004.

Em 2015 ela conseguiu ganhar um Emmy por sua participação na série de terror e mistério infanto-juvenil A Hora do Arrepio (R.L. Stine's The Haunting Hour). Foi uma excelente notícia após um período turbulento.

Durante os anos 90 pipocaram muitas notícias de que ela estava com problemas sérios mentais. Até hoje, no material sobre seu falecimento, a imprensa não entra num consenso sobre o que havia acontecido lhe atribuindo na maioria das vezes transtornos decorrentes da bipolaridade.
Esse época coincidiu com os problemas que Christopher Reeve enfrentou após o acidente que o deixou tetraplégico. O que foi prato cheio para jornais e revistas apontarem certa maldição envolvendo o mais famoso filho de Kripton.


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)