A maldição de O Exorcista e das línguas de trapo

0
Tai um tema que alimenta rodas de cinéfilos e curiosos desde o lançamento do filme em 1973: Existiria uma maldição no filme O Exorcista? Com a internet e a profusão de infos disponíveis nestes tempos tudo poderia ser esclarecido, mas muito pelo contrário!

Uma busca pelo assunto no Google gera milhares de resultados mostrando tudo de ruim que envolveu o filme dirigido por William Friedkin. E não seria a Warner a desmentir nada, afinal, não deve haver melhor promoção para um filme de horror do que a propagação de uma maldição demoníaca.

Tudo teria começado com um o incêndio que destruiu alguns sets antes das filmagens começarem. A atriz Ellen Burstyn se machucou filmando a cena em que cai de costas, dois atores morreram assim como o irmão do ator Max von Sydow.

A veterana atriz Mercedes McCambrige que faz a voz de Pazuzu não teve seu trabalho creditado e processou a Warner. Em 1987 seu filho assassinou sua nora e neto e cometeu o suicídio (Vish, isso é sério?).

E te aquele clássico sobre “a menina do filme que ao se ver na tela ficou tão horrorizada que ficou muda e louca”. Linda Blair fez bastante trash após O Exorcista, seria isso um sinal de loucura e maldição?
E assim por diante! Bem, não querendo fazer o Padre Quevedo, e já sendo, isso NON ECZISTE! Incêndio no set? Não faz muito tempo rolou incêndio no set da novela da Globo e em qualquer  outro set ao redor do mundo em que exista a combinação de material inflamável e muita fiação elétrica: Ou seja, qualquer set está sujeito a isso.

Acidentes em filmagens acontecem e velhinhos morrendo também! Vasiliki Maliaros, a mãe do padre, havia nascido em 1883!  Pessoas morrem todos os dias, né? Descansou aos 90 anos de idade.


Vários outros filmes de terror carregam não maldições, mas boatos. Já vimos aqui no blog sobre o diretor que morreu de soluções em plena rodagem de um dos filmes de múmia da Hammer.
A Profecia (The Omen) de 1976 é outro que carrega um monte desses trágicos eventos. E sempre fico com o esclarecimento de seu diretor Richard Donner, que não vê nada de terrível ou diabólico a mais ou a menos, já trabalhou em vários sets, com vários elencos e sempre acontecem imprevistos, só que ninguém dá bola a eles a ponto de lista-los se não for um filme de terror.

Veja também:
Socialite casou com bênçãos de Satanás
Uma nova chance à Condessa Drácula, a mais sanguinária das serial killers
Amityville: Os vivos se divertem?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)