Desvendando a alma hollywoodiana da novela Vale Tudo

1

30 anos depois Vale Tudo e suas tramas rocambolescas parece ter se tornado a novela das novelas. Assim como tantas outras, é possível identificar um pouco de alguns filmes clássicos em sua história.

No vídeo desta semana você vê alguns dos exemplos mais óbvios dessas coincidências (ou não). Incluindo trabalhos de pessoas como Joan Crawford e Bette Davis ao diretor Douglas Sirk, o melodrama hollywoodiano é uma fonte de grandes histórias sempre.

É possível notar que, embora isso faça parte da essência da telenovela tanto quanto o folhetim e a radionovela, a mistura se tornou bastante comum a partir da década de 80. Mesmo período em que o vídeo cassete permitiu o fácil acesso a era de ouro de Hollywood.

Isso, evidente, não é demérito algum, afinal, não se trata de plágio, mas de inspiração. Se fosse fácil só pegar um monte de histórias legais e recontar ao gosto brasileiro, teríamos tido muitas outras Vale Tudo.

Como sempre, deixe seu like no vídeo, se inscreva no canal caso ainda não tenha feito isso. Para outros vídeos similares acesse o canal Dolce Video.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário