Rebecca Blake ditando moda para Laura Mars

0
Tentativa norte-americana de Giallo, Os Olhos de Laura Mars (Eyes of Laura Mars, 1978 de Irvin Kershner) levou o “Quem matou?” ao brilhoso mundo da moda 70’s ao som de discoteque. Exatos quarenta anos depois, é daqueles filmes camp cheios de defeitos que adoramos como um pecado.
Faye Dunaway é a histérica fotografa que se torna hype ao apelar para a estética glamourizada da violência em seus editoriais de moda. Atrai a gana de um misterioso serial killer que se inspira em suas fotos para cometer crimes, sendo que a artista passa ater visões dos assassinatos, como se fosse coautora.
Como o universo é a moda, o filme contou com os trabalhos do fotografo alemão Helmut Newton e Rebecca Blake. Helmut, muito mais famoso, é constantemente lembrado quando se fala do filme, porém, na tela se vê muito do que o belga Rebecca fez.

Sua página pessoal exibe várias fotografias produzidas para Os Olhos de Laura Mars, muitas delas de fácil identificação. E de incrível referência ao que seria popularmente visto em revistas de moda na próxima década.
Mais tarde, Rebecca Blake se tornaria ele mesmo algo como a personagem de Dunaway ao ter seu nome por trás de campanhas publicitárias de repercussão internacional como as da L'Oreal. Ainda assinaria capas de disco de grandes astros 80’s e videoclips do Prince, como o célebre Kiss de 1986.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)