Filme amador registrou bastidores de King Kong no World Trade Center

0
O verão de 1976 em Nova York foi ainda mais agitado do que o costume. O produtor italiano Dino De Laurentiis levou seu alardeado King Kong para dar seus últimos suspiros na frente de todo mundo, no World Trade Center Plaza.

Evidente que atrairia uma multidão de curiosos que acompanhou tudo até tarde da noite. Muitos munidos de máquina fotográfica, outros poucos com câmeras Super 8, que registraram as imagens que você assiste no player abaixo.
Montado por Akira Fitton, que o sonorizou com uma trilha bem triste, chega a ser emocionante. O que aquela gente toda faz em cima de sua dor?! Ok! É apenas um boneco de alguns metros de altura, mas Kong é Kong...

Em alguns momentos dá pra ver  Jessica Lange no meio da multidão com John Agar e depois ela correndo para fora de cena de mão dadas a Jeff Bridges. O circo cinematográfico tão grandioso que é incrível aquela multidão ali.
Filmar publicamente aos pés do World Trade Center (no filme de 1933 o Rei cai do alto do Empire State, então, símbolo da cidade) foi uma espetacular jogada de marketing. Olha a gente aqui, quase 42 anos depois falando daquele dia.

Veja também:
Motivos para rever o King Kong 70's
Hammer tentou produzir King Kong!
King Kong 2: Ele está com a macaca!
Jessica Lange e King Kong no Playcenter

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)