E por falar em pequenos robôs

0

Comi uma boa bola no vídeo mais recente do canal Dolce Video. Uma referência tão óbvia que agora dá até vergonha de não ter percebido antes.

No vídeo eu falei sobre o robô Alcides da novela Transas e Caretas (de 1984) e que lembrava muito o Ar-Tur da Estrela. Lançado em 1982, o brinquedo era sonho de consumo de muitas crianças.
collecting toys
Ok! Até aí tudo bem. Mas eu nunca havia me dado conta da referência dele a outro robô muito famoso na época, o pequeno R2 da (então) trilogia Star Wars.

Não só pela forma arredondada da cabeça e pelo tamanho. Já havia parado pra pensar de onde teria vindo o nome Ar-Tur, qual a relação com um androide, e ontem, finalmente, assistindo aos filmes em maratona a ficha caiu!

Ar-tur nada mais é do que R2 na pronuncia inglesa! “Ar Tchu” e sapecaram um Ar-Tur!!! Lógico, óoooobvio, como não?!!! Dã!

Cataram uma lasca da saga de George Lucas sem pagar nada.  Não foram os únicos, evidente, mas foram bem felizes como poucos.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)