Quem é o verdadeiro Elvis falso da Marilyn

0

Uma série de fotos com Marilyn Monroe abraçada com este rapaz pularam no meu feed do Facebook outro dia. Prestei atenção porque a figura dela tem servido para várias causos e meias verdades também nas redes sociais.

Dessa vez não era nada demais!  A legenda dizia em inglês: “Marilyn Monroe e John Gatti, o ator novato que interpreta Elvis Presley no número de "Specialization" do filme, no set de Let’s Make Love.”.

Tanto Elvis quanto Marilyn são dois ícones muito lembrados quando se fala na década de 50 e tantas montagens toscas com os dois pululam o mundo. Tem lá sua graça esse número de Adorável Pecadora (1960 de George Cukor) com ambos e Gatti realmente se assemelha com o Rei do início da carreira (assista no player abaixo!).


No filme Marilyn é a jovem atriz que participa de um musical que satirizará celebridades da época. Inclusive um milionário (interpretado por Yves Montand) que se mistura aos sósias do elenco e acaba interpretando secretamente ele mesmo.

Agora, estranho que este Elvis fake (não creditado no filme) está no IMDB constando como trabalho de estreia como ator do guitarrista Dick Dale e não há nem sinal de quem foi o tal John Gatti.


 Dick voltou a ficar muito popular a partir de 1994 graças à trilha de Pulp Fiction (de Quentin Tarantino). O hit Misirlou foi lançado originalmente em 1962.

Pra você ligar o nome à pessoa! ...Ou melhor, à música.

Só que a aparência do guitarrista nesta época das filmagens de Adorável Pecadora era esta.

Acho assombrosamente diferente do “Elvis” que contracena com Marilyn. Sou um péssimo fisionomista, mas está gritante pra mim neste caso.
O guitarrista participou realmente de alguns filmes no começo da década de 60, inclusive A Praia dos Amores (Beach Party, 1963 de William Asher) com Annette Funicello e Frankie Avalon, mas impossível ter mudado tanto em tão pouco tempo.

Alguns livros indicam também que se trata do tal John Gatti. Cheguei a cogitar ser o Dick Dale mesmo e o moço da foto só um fã nos bastidores, mas revendo o filme parece claro ser mais uma confusão do IMDB.

Gatti, aliás,  tinha toda panca de modelo da AMG, mas ao que parece hoje ninguém sabe ninguém viu. 

Veja também:
As muitas aparições de Ed Fury

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)