A incrível aventura de Las Grecas na Guerra dos Planetas

0
Las Grecas é aquele duo de Flamenco Pop do começo da década de 70 que ficou tão famoso na Espanha que gerou uma infinidade de cópias. “Te estoy amando locamente”, o primeiro hit, chegou até as galáxias distantes e você DEVE assistir no player abaixo!
É um nível de ruindade e maravilhosidade tão extrema que sei que não atualizava aqui faz alguns dias, mas eu TINHA que compartilhar! Prioridades, amigo, prioridades...

Reconfortante ler os comentários que este vídeo recebeu no YouTube e ver que absolutamente todos ficaram embasbacados. Um apocalipse gitano que nem os sonhos mais lisérgicos de George Lucas fabricariam!

Formado pelas irmãs Carmen Muñoz Barrull e Edelina Muñoz Barrull (Carmela e Tina), Las Grecas esteve em atividade entre 1973 e 1979 pela gravadora CBS espanhola.  Suas bases musicais iam de Jimi Hendrix, George Benson, ao brasileiro Caetano Veloso.

Mesmo sem a temática Star Wars elas são fabulosas. Cata só o clipe de "Ilusionada" (1976), que desbunde de cores e todos os efeitos possíveis nos primórdios do videotape.
Em 1983 Tina foi diagnosticada com esquizofrenia paranoide complicada e toxicomania, chegando a esfaquear a irmã numa das crises. Presa e depois internada, fugia de todas as clínicas, quando foi viver em situação de rua pelo centro de Madri. 

Em 1995 havia sido por uma casa de acolhimento quando faleceu de desnutrição e outros problemas acarretados por sua enfermidade. Tinha apenas 38 anos de idade
Carmela (à esquerda no gif acima) tentou resgatar a dupla com outras parceiras, inclusive com uma das filhas de Tina sem nunca mais alcançar o mesmo sucesso dos tempos do primeiro disco Gipsy Rock (1974). Graças a um descuido com o registro do nome, desde 2007 Las Grecas possuem uma polêmica formação sem relação alguma com Carmela e Tina.

Veja também:
As eletrizantes Pink Ladys
Amendoim Japonês

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)