Sentinela da TV: Chef & My Fridge

0
 Sabe quando você tá na cama a fim de assistir a alguma coisinha, mas não quer nada como um filme (você sabe que dormirá logo), além da tela diminuta dar preguiça?! Nessas horas Chef & My Fridge cai muito bem!

Também conhecido no ocidente como “Please Take Care of My Refrigerator “, é uma produção da TV sul-coreana (desde 2014) com um formato inovador que mistura talk show, reality e competição culinária. Dois apresentadores comandam uma bancada com alguns chefs fixos e recebem a cada episódio duas celebridades com suas respectivas geladeiras conforme estavam em casa.

Sim! Conforme estavam em casa, com potinhos plásticos de comida misteriosa/nojenta, coisas bizarras de todo tipo, congelados de mãe, porcaria de lojinha de conveniência, quase vazia, etc.  Abrir a geladeira (devidamente lacrada e com rótulos de marcas escondidos pela produção) é  um dos grandes momentos do programa com muita graça e constrangimento.
 Depois, dois dos chefs fixos terão 15 minutos para preparar um prato com o que está ali e conforme o estilo escolhido pelo convidado, dono da geladeira.  O melhor dos dois pratos gera uma estrelinha para o chef, que vão se somando conforme a temporada transcorre. 

Não cheguei ainda até o final de temporada pra saber o que acontece, mas isso é o que menos importa. Acredite, apesar dos pesares conseguem muitas vezes executar pratos incríveis!

Falando assim parece tudo muito simples, mas o humor afiado e inquieto dos apresentadores faz toda a diferença. Mesmo sendo um programa coreano é bem engraçado, espontâneo e faz sentido aqui no ocidente!

Sem limites, fazem questão de mostrar produtos vencidos guardados pelas celebridades na geladeira e comentam quando algo tem mau cheiro ou aparência suspeita. Já encontraram de tudo! De pares de luvas de látex a relaxante para quem usa salto alto na geladeira de um galã). 
Os chefs candidatos também são alvos recorrentes, nervosos em preparar alta gastronomia em pouquíssimo tempo com ingredientes tão limitados, ainda escutando duvidas e chacotas sobre suas capacidades culinárias.

Chef & My Fridge está presente no catálogo brasileiro da Netflix com episódios separados em duas levas: Os melhores episódios 2014-2016 e temporada atual, 2017. Semanalmente estreiam novos.

Um dos porens que faço cabe à Netflix que, como a edição usa muitos recursos gráficos e texto em coreano, coloca a legenda em português quase no meio da tela, cobrindo o rosto das pessoas na maior parte do tempo. Não atrapalha, mas incomoda.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)