segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Revista tentou prever em 85 como Michael Jackson estaria em 2000

Em 1985 Michael Jackson se juntou a outras estrelas para lançar o hit "We Are The World", também resgatou o chipanzé Bubbles. Num legítimo “Expectativa Vs Realidade”, naquele mesmo ano a revista Ebony tentou prever como Michael Jackson estaria no ano 2000.

Na legenda na parte inferior da montagem (criada pelo artista Nathan Wright) lemos: “Aos 40, ele terá envelhecido graciosamente e terá um olhar bonito, mais maduro. Em número, seus fãs terão crescido dez vezes até o ano 2000”.

Nós o vimos como estava em 2000, com 42 anos de idade e bem diferente disso aí. Não dava pra prever que ele seria vítima de vitiligo, abuso de medicamentos controlados e as sucessivas cirurgias plásticas.
Em 2000 ele lançava a coletânea Millennium Collection e ostentava um cavanhaque! Isso é a coisa mais próximo que a previsão e 1985 chegou (o que dizer do corte quase Rachel?).

A materia da Ebony, publicada na íntegra pelo siteFlashback, se chamava “Blacks And The Future: Where Will We Be In The Year 2000” e incluía outros astros negros. A maioria desconhecidos no nosso país ou já esquecidos aqui no século XXI.

Aqui no Brasil fizeram apostas semelhantes na revista Sétimo Céu em 1971 com astros nacionais. Silvio Santos, Wanderléia e Francisco Cuoco em 2001 você vê clicando aqui.

Veja também:
Michael Jackson e Rock e Rock Hudson
Como Bela Lugosi salvou Thriller e mudou a história da música

1 comentários:

Bruno disse...

Esse bigodinho da projeção estava fora de moda em 2000.

Related Posts with Thumbnails