sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Curiosa homenagem ao Deus do Mangá em Jaspion

Tofugu
 Existe uma referência bastante óbvia a Osamu Tezuka em um episódio de Jaspion (Kyojū Tokusō Jasupion, 1985-1986). Claro que quando assistíamos ao seriado na TV Manchete em 1988 éramos ocidentais pequenos demais para manjar a citação.
No 13º episódio (A Investida dos Aliados Espaciais) Jaspion e sua turma conhecem um garoto que adora desenhar suas aventuras combatendo monstros. Satan Goss usa o talento da criança para dar vida a um desses monstros.
Só que, como o pequeno artista é muito fã de Jaspion, as criaturas sempre são derrotadas no final. E é aí que aparece MacGaren fantasiado como Osamu Tezuka para obriga-lo a criar uma história com um monstro invencível.
Tezuka é conhecido no Japão (e no mundo) como o pai do mangá moderno por ter criado vários dos conceitos usados até hoje em mangás. Ou ainda como “Manga no Kamisama”, o que significa nada menos do que "Deus do Mangá".

Você pode não conhecer seu nome, mas provavelmente conhece pelo menos um dos seus imortais personagens. E ele criou muitos, muitos mesmo!
Tezuka in English
Ele mesmo acabou se tornado personagem mitológico neste universo com sua aparência engraçada de boina e grande óculos. Claro que não poderia haver melhor disfarce para MacGaren se aproximar de uma criança que sonha em ser desenhista.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails