The Five Doctors: um falso entre nós

0
A foto acima foi para promover “The Five Doctors”, episodio especial que celebraria os 20 anos da série Doctor Who em 1983. De tempos em tempos a BBC grava especiais (de muito sucesso) reunindo todos os atores que interpretaram o personagem principal.

Para “The Five Doctors” os produtores tiveram que resolver a morte de um deles e a ausência de outro. William Hartnell, o primeiro Doctor, apareceu em imagens de arquivo e através de um sósia, mesma pessoa que o representou nas fotos promocionais.

Tom Baker, o quarto Doctor, estava fora da série há dois anos e se disse não confortável em repetir o papel. Então, no episódio reaproveitaram cenas dele que não haviam sido aproveitadas num outro episódio.

Para as fotos que registrariam o histórico encontro a solução para substituí-lo foi a mais esdrúxula possível. Simplesmente colocaram em seu lugar um boneco de cera da Madame Tussauds! 

É claro que além da seriedade necessária na foto oficial, o elenco se divertiu bastante com o colega falso. Essas imagens só seriam conhecidas pelos fãs décadas depois.
Em 2013, na ocasião dos 50 anos do programa, a BBC novamente viveu este impasse para “The Day of The Doctor”. Dos três Doctors da fase iniciada em 2005, Christopher Eccleston, o oitavo Doctor, não quis participar e ele foi simplesmente ignorado quando apareceria a sua regeneração.

Nas fotos promocionais do episódio que foi também exibido nos cinemas em vários países (inclusive Brasil) uma montagem reuniu todos os 12 Doctors. E dessa vez Tom Baker, aos 79 anos de idade, aceitou participar, num momento bem emocionante da história.

Veja também:
BBC recorda data histórica de Doctor Who
Peter Capaldi, o Doctor Who, declara seu amor a Peter Cushing, o Doctor Van Helsing
Londres de Dr. Who para turistas (e Daleks?)

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)