O mundo é falso segundo Laerte

1

O bom de ter blog há tanto tempo é poder provar que de algumas coisas eu já gostava antes de ser modinha. Sou destes! O cartunista Laerte, por exemplo, já citei que ele era genial num post de 2003.

No final a década de 80 ele e seus colegas da revista Chiclete com Banana viraram roteiristas na TV. Mais precisamente do histórico humorístico TV Pirata, onde foi responsável por quadros inesquecíveis como o que você pode assistir no player abaixo, pinçado do primeiro ano do programa (1988).
Conhecido por fãs como “O mundo é falso”, poderia muito bem se tornar um curta metragem. A história originalmente havia saído na edição número três da revista Circo, publicada em 1987.

 Com o título “A Insustentável Leveza do Ser” (mesmo do conhecido romance de Milan Kundera), parece quase um storyboard do que a televisão exibiria anos depois com algumas diferenças. Você pode ler as seis páginas abaixo ou clicando aqui.

Levar esse tipo de pensamento à TV aberta (na Globo!!!) foi um lampejo ainda não superado. O mundo é falso, Zé Luis ou Renato. ,  
Se por um lado nada é o que parece ser... Você pode ser quem você quiser!

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Muito obrigado, estava querendo ler essa história da Laerte, e estava um pouco difícil de achar na internet. A esquete do TV Pirata eu já conhecia (já assisti várias vezes), e recentemente fiquei sabendo que a Laerte fazia parte da equipe dos roteiristas do programa.

    ResponderExcluir
Postar um comentário