Planeta Terror "restaurado"! Livre dos arranhões

0
 Edição gringa dupla de Planeta Terror (Planet Terror, 2007 de Robert Rodriguez) em blu-ray traz como bônus o filme limpo, sem as marcas de película danificada. As imagens comparativas são do site DVDBeaver.

O filme que fazia parte do projeto Grindhouse (junto a Death Proof de Quentin Tarantino), prometia dar ao público atual a experiência de uma sessão Grindhouse. Propositadamente era cheio de filtros imitando rabiscos e marcas, além de rolos faltantes.

Segundo o DVDBeaver, esta apenas os arranhões e marcas foram limpos, o filme continua o mesmo, inclusive com as sequencias faltando. De brincadeirinha, é como se fosse uma cópia recém-encontrada e restaurada direto dos negativos originais.

Não é de se estranhar que muita gente vá celebrar essa versão limpa. É possível inclusive encontrar pessoas em fóruns de internet interessadas em saber se tiraram o granulado para adquirir o BD... Verdade!

Sabe aquela gente que reclamam se aparecem barras pretas, se o filme é em preto e branco, mono ou se não tem a faixa de áudio dublada da Sessão da Tarde? Pois é! Elas também reclamam do granulado típico da película, aparente em qualquer transferência do filme para resolução alta.

Não adianta explicar que isso é normal, faz parte até do charme do cinema. Qualquer coisa que não seja como novela das oito ou filme de super herói (limpo, iluminado, com cores berrantes, etc) elas rejeitam.

E sem dúvida este foi um dos motivos que fizeram Grindhouse flopar nos cinemas. Dividiram os filmes e os lançaram separadamente e ainda assim poucos entenderam a "piada".

A minha experiência quando fui ver Planeta Terror foi das coisas mais engraçadas me aconteceram num cinema. Acho que já contei aqui antes, mas não custa repetir.
Antes de compramos os ingressos a bilheteira muito séria nos alertou que a cópia que eles receberam estava muito danificada, “pessoal está reclamando bastante”.  Então ela estava nos avisando para que decidamos se queríamos ou não ainda ver o filme todo estragado.


... Oi? Milhões em marketing pra explicar o projeto foram pra onde?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)