Olivia de Havilland completa 100 anos!

0
Vanity Fair
Hoje, primeiro de julho, Olivia de Havilland, a Olivinha, faz aniversário. É um dia bem especial, já que nunca vimos uma grande diva de cinema completar 100 anos! Um século de vida!!!

Impossível não lembrar este abraço entre ela e sua amiga Bette Davis. Ou dela na amiga Bete Davis. 
Lilian Gish, outra estrela de espetacular longevidade, se despediu do mundo em 1993, aos 99 anos. Havilland torna-se a pessoa de mais idade a já ter ganhado um Oscar!

Olivia de Havilland Online
Também é a última sobrevivente do elenco principal de ...E O Vento Levou (Gone with the Wind, 1939 de Victor Fleming). Patrick Curtis, que fez papel de seu filho no filme, é ex-marido de Raquel Welch e produtor de cinema.

Antes de ser a gentil Melanie, Olivia de Havilland era uma das maiores estrelas da Warner Brother depois de Bette Davis. Arrastava multidões ao cinema na década de 30 principalmente quando fazia par romântico com Errol Flyn.

Como todo mundo naquela época, leu o romance de Margaret Mitchell, só que ao contrário de todas as atrizes do planeta, não se encantou com a Scarlett O’Hara, mas se via na pele de Melanie. Só que ela tinha um contrato longo om a Warner, estúdio rival, não poderia nem ir fazer teste.

Por coincidência, seu nome também era cotado para o papel. O diretor George Cukor ligou na sua casa perguntando se ela toparia fazer algo ilegal. “Ilegal? Depende.” conta ela sempre.

E foi na surdina até os estúdios Selznick sabendo que seu contrato não permitia que fizesse isso. Passou no teste e foi pedir a Jack Warner, o chefão de seu estúdio, para ele liberá-la, afinal era uma oportunidade única.

Ouviu um sonoro “Não! De jeito nenhum!”, implorou, implorou e ele alegou que ainda por cima nem era pra ser Scarlett, “Onde já se viu você abaixo da protagonista?!”. Havilland não se deu por vencida.

Telefonou secretamente para casa dele e convidou sua esposa para um chá. Nesse chá ela pediu encarecidamente á senhora que lhe ajudasse a convencer seu marido e assim foi!
E é graças a esse papel que ela é ainda lembrada e conhecida pelo grande público, ao contrario de tantas outras que foram célebres nos anos 30. Recentemente Olivia de Havilland analisou seu trabalho do alto do tempo que passou: “Eu achava que  ...E O Vento Levou duraria cinco anos, e já durou mais de 70 anos, e em um novo milênio. Há um lugar especial no meu coração para esse filme e Melanie. Ela era uma personagem notável - uma pessoa amorosa, por causa que era uma pessoa feliz. E Scarlett, é claro, não era.”.

UPDATE: Via Twitter o @Pierregw lembro da Luise Rainer que faleceu em 2014 aos 104 anos. Rainer não era tão popular quanto Havilland ou Gish, mas ainda assim uma grande dama do cinema.


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)