quinta-feira, 28 de julho de 2016

Garoto esquisito deixa todo mundo confuso em De Volta Para o Futuro Parte III

Quase lenda urbana propagada desde o início da internet. Afinal, que gesto o filho menor do Dr. Brown faz no final de De Volta para o Futuro Parte III (Back to the Future Part III, 1990 de Robert Zemeckis)?
É uma bobagem quase imperceptível, mas depois que a gente sabe torna-se impossível deixar reparar, como o Startrooper que bate a cabeça. O pequeno Vern Newton Brown, interpretado pelo “desaparecido” Dannel Evans, faz o movimento com a mão direita como se estivesse chamando alguém e depois aponta para a virilha.

As opiniões são bem dividias e controversas na internet. Há quem ache que é algo obsceno e ele está olhando para Elisabeth Shue, há quem ache que ele só estava avisando que queria fazer xixi.

Na seção de erros do filme no IMDB consta que ele estava apenas imitando o comando do diretor para o câmera dar zoom. O que realmente parece fazer sentido se repararmos também em seu olhar.

Ele sai da posição inicial para a direita para fitar diretamente a câmera, como se conferisse onde ela estava. Bom, espero que seja realmente só isso mesmo...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails